Restrição de armamento! Decreto de armas aperta fiscalização e proíbe compras de pistola 9 mm

Além disso, o decreto vai proibir clube de tiro aberto 24 horas e perto de escola e outras unidades educacionais.

O presidente Lula e ministros se reuniram nesta quinta-feira (20) e ficou decidido que o novo decreto sobre armas vai permitir uso do calibre 9 mm apenas pelas forças de segurança, e a fiscalização dos CACs ficará sob responsabilidade da Polícia Federal.
 
O texto do decreto vai ser finalizado nesta noite e deve ser anunciado antes do meio-dia desta sexta-feira (21). Os ministros da Justiça, Flávio Dino, da Defesa, José Múcio, e da Casa Civil, Rui Costa, se reuniram com o presidente nesta sexta e discutiram principalmente dois pontos – fiscalização de CACs e uso de 9 mm – que ainda geravam dúvidas e pressões por parte dos congressistas.
 
Quem tem arma 9 mm pode continuar usando e comprando munição. No entanto, daqui em diante este tipo de calibre volta a ser de uso exclusivo das forças de segurança. A Polícia Federal também vai fiscalizar clubes de tiros e munições. Para isso, poderá fazer convênios com polícias estaduais.
 
Além disso, o decreto vai proibir clube de tiro aberto 24 horas e perto de escola e outras unidades educacionais. Atualmente é o Exército que fiscaliza o registro para Caçadores, Atiradores e Colecionadores, os chamados CACs, e as pistolas 9 mm podem ser compradas por qualquer pessoa que tenha porte.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

Lula defende parceria com prefeitos e cobra projetos para obras

O périplo de Lula nas últimas semanas incluiu viagens a cidades na Bahia, em Pernambuco,...

PROMESSA DE CASAS: “Transparência ou Manipulação Eleitoral?”, questiona moradora durante sessão na Câmara Municipal de Analândia, SP

A moradora destacou que a população está sendo enganada com informações confusas sobre o cadastro...

Defensoria aponta desinteresse da Prefeitura Municipal para resolver o déficit de vagas em creches em Limeira, SP

Durante uma audiência pública realizada em 22 de maio, a Defensoria, juntamente com representantes do...

Últimas Notícias