Donos de terrenos com sujeira e mato podem ser multados em mais de R$ 2 mil em Araras, SP

A intenção não é multar e sim evitar os transtornos que o mato alto representa, principalmente para quem mora ao redor.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), através do Departamento de Fiscalização está notificando donos de terrenos com sujeira e mato alto de acordo com a Lei Complementar 167 de 07 de janeiro de 2021, Artigo 337, § 4º, inciso XVII. Constitui-se infração de natureza grave:
 
Manter imóveis, quintais, pátios, piscinas, edificações, terrenos, passeios, calçadas, guias e sarjetas imediatamente fronteiriço ao imóvel, sujo, com mato alto, lixo e/ou entulhos de qualquer origem; Quem não regularizar no prazo de 15 dias pode pagar multa de R$ 2.055,60. (veja abaixo como denunciar).
Deixar o terreno com sujeira e restos de poda não é permitido. A fiscalização foi intensificada neste primeiro semestre do ano e foram feitas centenas de notificações para os proprietários que não estão cuidando das áreas. A intenção não é multar e sim evitar os transtornos que o mato alto representa, principalmente para quem mora ao redor.
 
Não acumular lixo, não ter problema com criadouro do mosquito Aedes aegypti, animais peçonhentos e evitar acidentes. As denúncias de terreno com mato alto ou entulho podem ser feitas pelo telefone (19) 3547-3000, pedindo para falar no setor de fiscalização.

LEIA TAMBÉM:

 

Artigos Relacionados

Vereador Apolari comemora início do atendimento gratuito na Clínica Veterinária em Araras, SP

Sonho realizado: vereador foi um dos idealizadores do atendimento veterinário gratuito em Araras para animais...

Ministério Público acata denúncia do SindSepa e investiga condições de trabalho nas escolas municipais de Araras, SP

Entre os principais problemas relatados, destacam-se salas de aula superlotadas que comprometem a qualidade do...

TRANSPORTE ACESSÍVEL: Expresso Auto Bus introduz vans adaptadas para a população que utiliza o transporte coletivo em Araras, SP

Por muitos anos os ônibus coletivos não apresentavam condições para o uso de pessoas com...

Últimas Notícias