Rua do Jardim Campo Belo vira depósito de lixo na região leste de Araras, SP

De acordo com informações, pessoas de outros bairros também estão utilizando o local para descarte.

Uma rua do Jardim Campo Belo, virou um verdadeiro depósito de lixo irregular na região leste de Araras (SP). O registro foi feito na segunda-feira (18), pelo morador Thiago Vieira.

De acordo com informações, pessoas de outros bairros também estão utilizando o local para descarte. “Vem pessoas de outros bairros depositarem lixo nesse pedaço, a prefeitura passa recolhe e no mesmo dia já tem lixo de novo”, relatou uma moradora das imediações.

O acúmulo de resíduos não só representa um obstáculo físico para a comunidade, mas também aumenta o risco de proliferação de animais peçonhentos, tornando-se uma preocupação para os moradores locais.

Ecoponto recebe descartes de segunda a sábado

O Ecoponto, localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, recebe de segunda-feira a sábado, das 7h às 16h, resíduos de construção, vegetais e trecos. É uma oportunidade para quem tem resíduos acumulados em casa e não pode esperar pelas datas estipuladas pelo cronograma de entulho.

Para resíduos de construção o volume máximo é de 15 sacos com 30 kg cada; resíduos vegetais podem ser descartados em qualquer quantidade; e trecos, como móveis, devem ter no máximo 3m³. Os resíduos não devem estar misturados.

Em Araras, o descarte em datas diferentes das estipuladas pelo cronograma ou acima do volume permitido pode gerar multas. A remoção de entulho em dias fora dos dias previstos é de R$427,71 a cada m³. O munícipe também pode ser multado a partir de seis salários mínimos, de acordo com a lei nº 4.297, de 2016.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-1017 (Secretaria de Serviços Públicos).

Artigos Relacionados

Placas de nomes de ruas apagadas dificultam localização de pedestres e motoristas em Araras, SP

Placas com nomes de ruas têm apenas uma função: ajudar pedestres e motoristas a se...

Problema na linha de transmissão de energia da Elektro causa falta d’água em diversos bairros de Araras, SP

O Saema está atuando de forma diligente para mitigar os transtornos e já acionou a...

CAFÉ COM NOTÍCIAS: Advogada Glauce Abdalla alerta população sobre abusos e tráfico de crianças e cita casos na ilha do Marajó

O grave problema veio à tona por meio de um vídeo divulgado pela cantora Aymeê...

Últimas Notícias