PUBLICIDADE

Secretário Municipal de Esportes lamenta o falecimento da atleta Lurdinha Padilha em Araras, SP

Lurdinha levou o nome de Araras por todo país.

Na manhã desta sexta-feira (28), a cidade de Araras (SP) amanheceu com a triste notícia do faleciomento da atleta Lurdinha Padilha, aos 95 anos. A informação foi divulgada através das redes sociais pelo secretário Municipal de Esportes, Douglas Marcucci.

“Dona Lurdinha como carinhosamente eu a chamava! Uma mulher guerreira , corredora de nossa cidade que muito levou o nome de Araras pelo Brasil! Tive a honra de homenageá-la em vida com uma linda sala de troféus aqui no Ginásio Nelson Ruegger! A senhora estará em nossos corações, que Deus a receba de braços abertos e muita luz ! Vou continuar a fazer o meu melhor pelo esporte e como a senhora dizia: ” meu menino de ouro , continue firme em seu propósito pelo esporte”.. Com certeza continuarei minha eterna amiga!!! Em meu nome e da Secretaria Municipal de Esportes de Araras e da Prefeitura de Araras nosso muito obrigado por tudo e nossos sentimentos aos familiares e amigos!”

Em 2017, ela foi homenageada com seu nome em Sala de Troféus, no Ginásio Nelson Ruegger

Com muitos pódios e participações nas diversas corridas de Araras, da região e em todo Brasil, Lurdinha Padilha recebeu em 2017 do secretário Municipal de Esportes uma grata surpresa. “Dona Lurdinha” foi homenageada com seu nome em uma sala dentro do Ginásio Nelson Ruegger – “Sala de Troféus Lurdinha Padilha”. Nesta sala, estão os troféus da grande maratonista, guardados dentro de caixas de vidros e todos com histórias de suas provas.

“Foi uma satisfação e uma alegria muito grande poder realizar esta homenagem à nossa corredora. Ela merece esse reconhecimento, foi uma promessa nossa desde 2009 e agora pudemos realizá-la, aqui nesta sala, dentro do Ginásio. Sem dúvida, uma das maiores, se não, a maior corredora do atletismo em toda história de Araras, finaliza o secretário Douglas Marcucci.

Lurdinha Padilha é homenageada com seu nome em Sala de Troféus, no Ginásio Nelson Ruegger — Foto: Secom/Prefeitura Municipal

 

Algumas conquistas de Lurdinha Padilha

Na inauguração da Rodovia dos Bandeirantes ficou em 2ª lugar; Lurdinha possui medalha internacional, conquistada em Portugal, onde venceu a meia maratona de Lisboa; É campeã da maratona da Volta da Pampulha de Belo Horizonte; É tricampeã das maratonas de Santa Catarina, Curitiba, Rio de Janeiro e Tribuna FM de Santos; Tetracampeã de maratonas em São Paulo e da Corrida Integração de Campinas.

Na Corrida de São Silvestre, ocupou o 1º lugar do pódio durante 4 anos, sendo a única representante de Araras a conseguir essa proeza; Em 2003, foi incluída no ranking mundial com a maratona de 3 horas, 49 minutos e 50 segundos, apontada na revista Contra Relógio, que a classificou como a melhor de sua categoria; Possui medalha de prata do comitê Olímpico de São Paulo; Lurdinha está registrada na Confederação e Federação Brasileira de Atletismo.

Lurdinha está registrada na Confederação e Federação Brasileira de Atletismo — Foto: Secom/Prefeitura Municipal

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

“Em Dia com o Saema”: mais quatro munícipes contemplados com R$ 1.000 em Araras, SP

Sorteio aconteceu no último dia 29/02; iniciativa tem como objetivo estimular o pagamento pontual da...

Aparecimento de escorpiões em escola municipal preocupa pais de alunos em Araras (SP): ‘Medo de algo acontecer’

Para controlar a situação, galinhas foram soltas no local, já que elas se alimentam do...

Empresária ararense perde 37 quilos em 10 meses e mostra novo estilo de vida; veja antes e depois

Nathalia Rocha, de 27 anos, pesava mais de 100 kg e já não tinha disposição...

Últimas Notícias