PUBLICIDADE

Setor de Endemias promove ações de prevenção à dengue em Araras, SP

Equipe esteve na Praça do Jd. Cândida, onde realizou panfletagens e orientou os moradores do bairro; espaço também foi limpo pelos agentes.

Na manhã desta terça-feira (6), a equipe do Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu uma ação de prevenção à dengue na Praça do Jardim Cândida. No local, ocorreram panfletagens e orientações aos moradores do bairro e região. Além da ação educativo-preventiva, os agentes de Endemias realizaram um arrastão de limpeza no espaço público.

“O nosso trabalho é combater os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e consequentemente, eliminar os focos. Estamos ao lado da população para resolver esse problema! Porém, pedimos o apoio de todos nesse combate. Um exemplo: quando for lanchar em um local público, lembre-se de jogar as sacolinhas, latinhas de refrigerante ou outras embalagens na lixeira, um simples gesto de cidadania pode ser muito relevante no futuro”, salientou Rafael Moreira, chefe de divisão do Setor de Controle de Endemias.

Dengue em Araras

Segundo o último balanço do Setor de Controle de Endemias, Araras tem sete casos positivos de dengue, além de 25 negativos e 27 pessoas aguardando resultados de exames. Até o momento, o total de notificações na cidade é de 59 registros.

Além da dengue, o Aedes também transmite o zika vírus, chikungunya e febre amarela. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-5840 (Setor de Controle de Endemias). Denúncias devem ser feitas pelo número 156 (Ouvidoria).

Artigos Relacionados

“Em Dia com o Saema”: mais quatro munícipes contemplados com R$ 1.000 em Araras, SP

Sorteio aconteceu no último dia 29/02; iniciativa tem como objetivo estimular o pagamento pontual da...

Aparecimento de escorpiões em escola municipal preocupa pais de alunos em Araras (SP): ‘Medo de algo acontecer’

Para controlar a situação, galinhas foram soltas no local, já que elas se alimentam do...

Empresária ararense perde 37 quilos em 10 meses e mostra novo estilo de vida; veja antes e depois

Nathalia Rocha, de 27 anos, pesava mais de 100 kg e já não tinha disposição...

Últimas Notícias