Trabalhador rural que espancou e esquartejou a ex é condenado a 21 anos de prisão

Valdenor Carnaúba de Souza, de 65 anos foi preso um dia após cometer o crime, em novembro de 2023, em Santa Cruz das Palmeiras, SP.

O trabalhador rural Valdenor Carnaúba de Souza foi condenado a 21 anos, 5 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por espancar, esquartejar e enterrar a ex-esposa Mariza Santana, de 39 anos, em novembro de 2023, em Santa Cruz das Palmeiras (SP).

O homem de 65 anos foi considerado culpado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Nossa reportagem não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização da reportagem.

De acordo com o processo, o acusado não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir e ameaçar a vítima. No dia do crime, ele foi até a casa da ex-companheira e a golpeou com um pedaço de madeira. Em seguida, esquartejou e enterrou o corpo.

O Conselho de Sentença, em resposta aos quesitos formulados, reconheceu a materialidade e autoria do crime de homicídio, com a incidência das qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio; e do crime de ocultação de cadáver.

Anúncio

Artigos Relacionados

Polícia Militar prende jovem por tráfico de drogas durante Operação Impacto em Araras, SP

Indivíduo foi flagrado vendendo entorpecentes em via pública; com ele foram apreendidos 92 eppendorfs de cocaína. A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem por...

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas durante Operação Impacto em Araras, SP

Indivíduo já conhecido nos meios policiais foi flagrado com 61 pedras de crack, dinheiro em espécie e anotações do tráfico nas proximidades do Lago...

Fogo criminoso? Defesa Civil levanta suspeita de incêndio no Ecoponto de Araras, SP

O incêndio começou pouco depois das 6h no Ecoponto localizado na Rua Virgilio Salviato, no Parque Tiradentes.Um incêndio de grandes proporções atingiu o...

Últimas Notícias