Triatleta Luisa Baptista apresenta melhora e é transferida para UTI de hospital particular em SP, diz boletim médico

Medalhista pan-americana ficou gravemente ferida após ser atingida por um motociclista sem habilitação no dia 23 de dezembro, em São Carlos, interior paulista. Ela estava desde 25 de dezembro no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; agora foi para hospital São Luiz.

A triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, foi transferida do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) para o hospital particular São Luiz Itaim, na noite desta quinta-feira (18).

Conforme boletim médico do HC divulgado nesta sexta (19), Luisa dará seguimento ao seu tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva. Ela estava no hospital da USP desde o dia 25 de dezembro após ter sido atropelada por um motociclista no dia 23 de dezembro, em São Carlos.

“Ao longo dos 25 dias de internação no Instituto Central do HCFMUSP, a paciente recebeu toda a assistência em alta complexidade, chegando a passar por terapia de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) e ventilação mecânica. Nos últimos dias, tem apresentado evolução clínica satisfatória, com melhora progressiva, tornando viável a transferência para a unidade de saúde da rede privada”, informou o novo boletim.

Em 31 dezembro, o HC divulgou que a triatleta havia sido retirada da ventilação mecânica e respirava sem a ajuda de aparelhos. Nas redes sociais, Vitor Duarte, irmão de Luisa, escreveu que estava muito feliz, já que a irmã tinha aberto os olhos.

“Não sei se posso dizer que é o dia mais feliz da minha vida. Acho que ele ainda está para chegar. A Lu voltou a dormir, mas finalmente abriu seus olhinhos!”

“Aos poucos as medicações vão sendo retiradas e os sinais clínicos sendo observados. Tudo se encontra dentro do esperado. Nunca ficamos tão felizes por uma cagada da Lu, ela esta conseguindo fazer por conta suas necessidades. Cada dia um pouquinho melhor e nossa positividade subindo cada vez mais”, escreveu.

O acidente

O acidente aconteceu no dia 23 de dezembro. Um motociclista, que não tinha habilitação, atingiu a bicicleta dela em na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito Santa Eudóxia.

A moto colidiu na traseira da bicicleta da medalhista pan-americana 2019, segundo a Polícia Civil. O motociclista também ficou ferido e foi hospitalizado na Santa Casa.

Luisa sofreu politrauma grave, com lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e perna direita.

Artigos Relacionados

Guarda Civil Municipal e Polícia Civil fazem apreensão de drogas durante abordagem em Araras, SP

A equipe tinha conhecimento da prática do crime e realizou uma busca próximo ao abordado...

Dupla é preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas com apoio da GCM em Araras, SP

Foram apreendidos 37 pinos de cocaína.Na manhã de sexta-feira (1º), dois homens foram presos por...

OPERAÇÃO ADAGA VII: Homem com mandado de prisão por pensão alimentícia é preso pela PM no POUPATEMPO de Araras, SP

Após pesquisa de sua ficha criminal constava como procurado pela Justiça, referente ao processo civil...

Últimas Notícias