Um criminoso morre e outro fica ferido após tentativa de assalto a carro-forte em Araras (SP); dupla é presa e 3 reféns são liberados

Assaltantes trocaram tiros com seguranças da Protege e com a Polícia Militar. Advogados e policiais conseguiram a liberação de reféns, entre eles uma criança, nesta quarta-feira (13).

Quatro criminosos tentaram assaltar um carro-forte em Araras (SP), na tarde desta quarta-feira (13). Dois assaltantes foram baleados em confronto com seguranças da empresa Protege e um deles morreu.

Outros dois homens fizeram três reféns, que foram liberados sem ferimentos após duas horas de negociação com a Polícia Militar e advogados. A dupla foi presa. O crime aconteceu na Avenida Loreto, no Jardim Campestre.

Como foi o crime:

  • Quatro homens tentaram assaltar um carro-forte;
  • Os bandidos trocaram tiros com os seguranças do carro-forte e dois foram baleados;
  • Um deles morreu no local e outro foi socorrido para o Pronto-Socorro.
  • Como não conseguiram levar o dinheiro, dois homens fizeram três reféns, entre eles, uma criança;
  • A PM, advogados e familiares dos criminosos fizeram a negociação e os reféns foram soltos;
  • Dois criminosos foram presos.

Tentativa de assalto

Segundo a Polícia Militar, os quatro homens tentaram assaltar o carro-forte que estava em frente à lotérica Campestre e não conseguiram. Os seguranças reagiram e trocaram tiros com os assaltantes. Um suspeito morreu no local e outro ficou ferido, sendo socorrido para o Pronto-Socorro.

Os outros dois criminosos fugiram de carro e também trocaram tiros com a GCM e a PM. Os homens estavam com um fuzil, uma espingarda calibre 12 e coletes à prova de balas. “Fortemente armados, foram totalmente hostis com a PM. Foram encontrados com fuzil calibre 556, uma espingarda calibre 12 e uma pistola. A todo tempo eles faziam disparos contra policiais ou para o alto”, disse o major da PM Neymar Pereira dos Santos.

Em seguida, os criminosos abandonaram os veículos e tentaram fugir a pé pelo bairro. Pessoas que estavam na rua, sendo um homem, uma mulher e uma criança, foram feitos reféns.

Prisão

Após duas horas de negociação da PM, advogados e familiares dos criminosos, os dois homens se renderam, libertaram os reféns e foram presos (veja abaixo o momento da rendição).

Os dois homens presos foram levados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba.

O que diz a Protege

Em nota, a empresa Protege, responsável pelo carro-forte, informou que a “tentativa de assalto não obteve êxito e os colaboradores encontram-se em segurança. A empresa segue totalmente comprometida em colaborar com as autoridades nas investigações em curso”, disse.

Artigos Relacionados

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta quarta-feira (27)

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Menores usam simulacro de pistola para praticar assalto na região do hospital da UNIMED em Araras, SP

Os policiais foram no encalço dos dois rapazes que rapidamente foram abordados, sendo localizado na...

Polícia Militar detém adolescente e recupera celular roubado de mulher no Parque Ecológico de Araras, SP

Quatro menores mediante força física, tomaram os celulares de duas mulheres e após resistência da...

Últimas Notícias