PUBLICIDADE

Um criminoso morre e outro fica ferido após tentativa de assalto a carro-forte em Araras (SP); dupla é presa e 3 reféns são liberados

Assaltantes trocaram tiros com seguranças da Protege e com a Polícia Militar. Advogados e policiais conseguiram a liberação de reféns, entre eles uma criança, nesta quarta-feira (13).

Quatro criminosos tentaram assaltar um carro-forte em Araras (SP), na tarde desta quarta-feira (13). Dois assaltantes foram baleados em confronto com seguranças da empresa Protege e um deles morreu.

Outros dois homens fizeram três reféns, que foram liberados sem ferimentos após duas horas de negociação com a Polícia Militar e advogados. A dupla foi presa. O crime aconteceu na Avenida Loreto, no Jardim Campestre.

Como foi o crime:

  • Quatro homens tentaram assaltar um carro-forte;
  • Os bandidos trocaram tiros com os seguranças do carro-forte e dois foram baleados;
  • Um deles morreu no local e outro foi socorrido para o Pronto-Socorro.
  • Como não conseguiram levar o dinheiro, dois homens fizeram três reféns, entre eles, uma criança;
  • A PM, advogados e familiares dos criminosos fizeram a negociação e os reféns foram soltos;
  • Dois criminosos foram presos.

Tentativa de assalto

Segundo a Polícia Militar, os quatro homens tentaram assaltar o carro-forte que estava em frente à lotérica Campestre e não conseguiram. Os seguranças reagiram e trocaram tiros com os assaltantes. Um suspeito morreu no local e outro ficou ferido, sendo socorrido para o Pronto-Socorro.

Os outros dois criminosos fugiram de carro e também trocaram tiros com a GCM e a PM. Os homens estavam com um fuzil, uma espingarda calibre 12 e coletes à prova de balas. “Fortemente armados, foram totalmente hostis com a PM. Foram encontrados com fuzil calibre 556, uma espingarda calibre 12 e uma pistola. A todo tempo eles faziam disparos contra policiais ou para o alto”, disse o major da PM Neymar Pereira dos Santos.

Em seguida, os criminosos abandonaram os veículos e tentaram fugir a pé pelo bairro. Pessoas que estavam na rua, sendo um homem, uma mulher e uma criança, foram feitos reféns.

Prisão

Após duas horas de negociação da PM, advogados e familiares dos criminosos, os dois homens se renderam, libertaram os reféns e foram presos (veja abaixo o momento da rendição).

Os dois homens presos foram levados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba.

O que diz a Protege

Em nota, a empresa Protege, responsável pelo carro-forte, informou que a “tentativa de assalto não obteve êxito e os colaboradores encontram-se em segurança. A empresa segue totalmente comprometida em colaborar com as autoridades nas investigações em curso”, disse.

Artigos Relacionados

Homem que deixou a filha de 3 anos sem comer por 40 dias é encontrado morto em Rio Claro, SP

Criança foi resgatada desnutrida em junho de 2023 e homem de 36 anos chegou a...

‘Se Deus não tivesse dado livramento, eles estavam mortos’, diz avó de menino atropelado na calçada

Motorista teria discutido com moradores da região e desceu com carro em alta velocidade, quando...

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem é preso pela Polícia Militar após agredir esposa durante discussão em Araras, SP

A mulher teve ferimentos na região do rosto e tórax. Ao ser indagado sobre as...

Últimas Notícias