URGENTE! Engenheira Ambiental flagra descarte irregular de medicamentos em Área de Preservação Permanente no Jardim Cambuí Araras, SP

Além dos problemas de descarte irregular e falta de manutenção por parte da limpeza pública, os moradores têm melhorias essenciais para o bairro, como coleta de lixo (CEP), iluminação pública e pontos de ônibus adequados.

Na manhã desta sexta-feira, dia 29 de setembro, a Engenheira Ambiental Luana Michetti, acompanhada pela equipe do site Repórter Beto Ribeiro, fez uma denúncia sobre uma grave situação no bairro Jardim Cambuí, localizado na região oeste de Araras (SP).

Os moradores do bairro, próximo ao Sayão Futebol Clube, têm enfrentado diariamente o descarte irregular de lixo em uma área de preservação permanente. No local, foram encontrados resíduos hospitalares, além de vestígios de tubos contendo cocaína, diminuindo práticas ilegais de descarte.

Curso d’água do Ribeirão das Furnas

A área em questão é marcada pelo curso d’água do Ribeirão das Furnas, que, de acordo com a Lei nº 12.651/2012, é uma Área de Preservação Permanente (APP). Essa designação implica a preservação dos recursos hídricos, da paisagem, da estabilidade geológica, da biodiversidade, bem como a proteção do solo e o bem-estar das populações humanas.

Além dos problemas de descarte irregular e falta de manutenção por parte da limpeza pública, os moradores têm melhorias essenciais para o bairro, como coleta de lixo (CEP), iluminação pública e pontos de ônibus adequados.

Esgoto a céu aberto

Outra preocupação é o esgoto a céu aberto, que se acumula no meio das ruas, exigindo uma ação urgente das autoridades competentes. Esta situação merece atenção e ação imediata para preservar o meio ambiente e garantir o bem-estar da comunidade.

Artigos Relacionados

Vereadora Mirian Vanessa Pires revela decisão judicial e desafia executivo: “para onde vai o lixo agora?”

Há duas semanas a vereadora esteve no local conferindo de perto uma situação de descaso...

Prefeito Pedrinho Eliseu recebe visita da Miss Beleza Regional Infantil 2023

Thafiny Melaine Maurício irá representar Araras no Miss São Paulo da categoria.Na manhã desta quarta-feira...

#FAKE NEWS: Professor Léo Gurnhak está vivo, família desmente boatos de suicídio em Araras, SP

Em resposta, a família do professor emitiu uma nota oficial desmentindo categoricamente os boatos. Segundo...

Últimas Notícias