Criminoso chegou a ser espancado antes de ser detido por uma equipe da PM que passava pelo local do assalto em São Vicente (SP).
Um homem, de 51 anos, foi preso após a vendedora de uma loja de celulares, de 27, reagir a um assalto. Na fuga, ele foi contido por populares até a chega da Polícia Militar.
Nesta quarta-feira (29), a mulher contou que foi para cima do ladrão quando percebeu que a arma dele era falsa: “Estava muito brilhosa, era nítido, vejo bastante filme”, disse ela, sobre o crime em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Imagens obtidas pela reportagem mostram o momento em que o criminoso entra na loja, no bairro Vila Margarida, para roubar o comércio, uma cliente e a vendedora que reagiu ao assalto.
As câmeras de monitoramento captam o áudio do criminoso falando: ‘Quietinhas as duas’. A cliente começa a gritar e sai correndo, enquanto a funcionária puxa a mochila dele. Diante da reação da funcionária, o criminoso vai para cima dela, que grita: ‘Pega ladrão, pega ladrão, está sem arma, está sem nada’.
Na tentativa de fuga, o bandido foi impedido pela vendedora que chegou a empurrá-lo da moto e, na sequência, por populares que começaram a agredi-lo na calçada. Diante da situação, a própria funcionária passa a pedir calma às pessoas. “Não faz isso, pelo amor de Deus, a polícia está ali, chama a polícia”.