Vereador Apolari comemora assinatura de convênio para início das atividades da Clínica Veterinária Municipal em Araras, SP

Termo de colaboração foi assinado na manhã de terça-feira (22); evento teve transmissão ao vivo pelo Facebook.

Em evento realizado na manhã de desta terça-feira, dia 22 de agosto, na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, o prefeito Pedrinho Eliseu assinou o termo de colaboração com o Unar (Centro Educacional Dr. Edmundo Ulson) para o início das atividades da Clínica Veterinária Municipal.

Um projeto de lei de 2017 do Vereador José Roberto Apolari. O convênio foi feito a partir do chamamento público nº 002/2023 que teve a instituição de ensino vencedora. A previsão é que a clínica seja inaugurada no próximo dia 4 de outubro. “Estamos dando um grande passo”, disse Apolari.

A clínica atenderá tutores de baixa renda que não têm condições financeiras para pagar uma clínica particular. “Agora serão mais três etapas. A primeira com atendimento a animais de pequeno porte, a segunda com ampliação desse atendimento e, na terceira, teremos o atendimento de animais até grande porte”, explicou Eliseu.

Os secretários municipais Rodolfo Bergamin (Meio Ambiente e Agricultura) e Alex Zaniboni (Saúde) comemoraram o avanço do projeto. “Foram dois anos, oito meses e 22 dias esperando por isso. Vamos conseguir desafogar o Canil que hoje faz um trabalho muito bom com o pouco que tem”, disse Bergamin.

Estiveram presentes Luiz Gustavo Barbosa Ulson, presidente do UNAR; Wdson de Oliveira, reitor do UNAR; Vinicius Antonio Pelissari Poncio, coordenador do curso de medicina veterinária da instituição; Rose Coser, presidente da ONG Sempre a Seu Lado; e os vereadores José Roberto Apolari (autor do projeto de lei) e Maria do Socorro Paiva de Souza (Missionária Maria).

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias