Vereador Apolari comemora início do atendimento gratuito na Clínica Veterinária em Araras, SP

Sonho realizado: vereador foi um dos idealizadores do atendimento veterinário gratuito em Araras para animais de famílias carentes, pois vem trabalhando nesse processo desde seu primeiro mandato.

Depois de muito trabalho e empenho, o vereador José Roberto Apolari (MDB) conseguiu concretizar uma de suas promessas de campanha, que foi o início do atendimento gratuito de animais de famílias de baixa renda na Clínica Veterinária da Unar, que mantém convênio com a Prefeitura de Araras.

A clínica foi inaugurada dia 27 de março e já está em funcionamento. A Unar foi a vencedora de uma licitação (chamamento público) e tem a função de prestar atendimento gratuito de animais de famílias carentes, que se enquadrem nos requisitos pré-estabelecidos pela Prefeitura de Araras.

“Está na nossa Constituição Federal, em seu artigo 225, que prevê ao poder público a obrigação de proteger a fauna e a flora, impedindo práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade. Portanto, Araras está fazendo o que está previsto na Constituição”, disse Apolari.

O vereador relata que, atualmente, boa parte da população passou a respeitar mais os animais, fruto de um trabalho de conscientização e defesa da causa animal desde a década de 1990, quando ele foi um dos fundadores da primeira ONG de proteção animal em Araras, a SAPA (Sociedade Ararense de Proteção Animal).

“Essa conquista da Clínica Veterinária que presta serviço gratuito para animais de famílias carentes é a coroação de um trabalho de muitas pessoas envolvidas na causa animal, mas há muito mais a lutar pelos direitos de nossos amiguinhos de quatro patas”, comentou o vereador.

COMO SE CADASTRAR NA CLÍNICA VETERINÁRIA

De acordo com o Decreto Municipal nº 7.365/2024, o principal requisito para ter o direito de atendimento gratuito na Clínica Veterinária da Unar é que as famílias dos tutores dos animais domésticos precisam receber no máximo 2 salários mínimos familiar, ou meio salário mínimo per capta. É preciso provar esses rendimentos e fazer um cadastro prévio na própria Clínica da Unar, levando cópias dos seguintes documentos:

* Comprovante de inscrição junto ao Cadastro Único do Governo Federal

* Comprovante de residência no município de Araras

* Última Declaração do Imposto de Renda ou comprovante de isenção

* Cópia da Carteira de Trabalho e os 3 últimos holerites em caso de emprego formal

* Extrato bancário dos últimos 3 meses quando desempregado ou emprego informal

A Clínica Veterinária Unar, parceira da Prefeitura, fica na Rua Ernani Lacerda de Oliveira, 100, Jd Cândida, em frente a Faculdade da Mandic, e funciona das 12h às 22h.

Artigos Relacionados

Vereadora Ana Júlia Casagrande busca recursos para acessibilidade em Araras, SP

Um pedido especial foi feito durante a reunião: a aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras...

Mãe de aluno denuncia intimidação vexatória no banheiro e agressão na E.E. Profª “Yolanda Salles Cabianca” em Araras, SP

Mãe desabafou sobre a situação alarmante, ressaltando que este não é o primeiro episódio de...

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Últimas Notícias