Vereador Dr. Apolari resgata cachorra em situação de abandono na região leste de Araras, SP

Diante da gravidade da situação, o vereador acionou a Guarda Civil Municipal, que prontamente compareceu ao local.

Na última sexta-feira (19), o vereador Dr. Apolari protagonizou mais um ato de solidariedade ao resgatar uma cachorra em estado de abandono na região leste de Araras (SP). O defensor da causa animal foi alertado por diversas denúncias que relatavam a situação crítica em que o animal se encontrava.

Segundo informações obtidas pelo site Repórter Beto Ribeiro, a cachorra estava há vários dias sozinha em uma residência, sem acesso a alimento e água. Os vizinhos, comovidos com a situação, tentavam ajudar arremessando ração pela fresta do portão. Entretanto, a cachorra encontrava-se em estado lastimável, visivelmente magra e com dificuldades para se manter de pé.

“Os vizinhos que se comoveram jogavam ração pela fresta do portão. Ela estava muito magrinha, mal parava em pé! Muito fraca!”, relatou Dr. Apolari, consternado com a condição do animal.

Diante da gravidade da situação, o vereador acionou a Guarda Civil Municipal, que prontamente compareceu ao local. Um boletim de ocorrência foi registrado e, de acordo com Dr. Apolari, todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para garantir a responsabilização dos responsáveis pelo abandono.

Esse não é o primeiro caso em que o vereador Dr. Apolari atua em prol da proteção animal. Sua dedicação à causa tem sido evidenciada por resgates como esse e por seu empenho em buscar justiça para os animais em situações semelhantes.

O caso reacende a discussão sobre a importância da conscientização da sociedade em relação aos direitos e bem-estar dos animais. O papel ativo de autoridades locais, como Dr. Apolari, demonstra a necessidade de ações concretas para coibir práticas de abandono e negligência animal.

Assista ao vídeo abaixo:

Artigos Relacionados

‘Ele queria me matar’, diz grávida que pulou de prédio para fugir do namorado

Mulher contou que foi agredida diversas vezes pelo namorado, que está preso.A mulher que se jogou...

‘Medo de ficar na rua’, diz adolescente agredida por pai de aluna na frente da escola em Limeira, SP

A briga entre a vítima e a filha do agressor teria começado por conta de...

Homem de 84 anos é preso por estupro de criança de 3 anos em Capivari, SP

Vítima é neta da companheira do estuprador e passou por atendimento médico após o crime.Um...

Últimas Notícias