Vereadora Ana Júlia Casagrande recebe retorno positivo para instalação de um Centro de Reabilitação em Araras, SP

A vereadora Ana Júlia Casagrande trouxe uma excelente notícia para a cidade de Araras/SP, durante uma live realizada na manhã desta quarta-feira (29).

Em uma transmissão ao vivo, a parlamentar anunciou a implantação de um Centro Especializado de Reabilitação (CER) no município, uma conquista importante para a população.

“Uma notícia pra vocês positiva aqui do nosso mandato, tá? Que eu fiquei muito feliz, que é uma luta minha, que é a questão do CER aqui em Araras. Eu estive com o secretário de governo e relações institucionais, o senhor Gilberto Kassab, e protocolizei o ofício, que é o 307/2023, uma reunião que nós tivemos no ano passado, solicitando um CER aqui pro nosso município, tá?”, declarou Ana Júlia durante a live.

O CER, ou Centro Especializado de Reabilitação, oferece atendimentos essenciais para pessoas com deficiência, incluindo um setor de tecnologia assistiva, que auxilia no processo de reabilitação e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Atualmente, os moradores de Araras precisam se deslocar para outras cidades para receber esses atendimentos, como Rio Claro, que possui o CER-2, e Pirassununga, onde está localizado o CER-4.

Ana Júlia explicou que, após uma reunião com o secretário de governo e relações institucionais, Gilberto Kassab, recebeu um retorno positivo sobre a implantação do CER em Araras. “O secretário mostrou que temos sim chances de trazer esses centros especializados. Hoje nós temos aqui em Rio Claro o CER-2, nossa cidade vizinha, que é na modalidade física e visual, e em Pirassununga nós temos o CER-4, que é a deficiência auditiva, física, intelectual e visual, além dos dois sedes já habilitados, que é o Centro de Reabilitação, Lucimotoro e Mogi Mirim, que é a referência aqui para os municípios RRAS14.”

A instalação do CER em Araras será um grande passo para a cidade, facilitando o acesso a serviços de reabilitação especializados para seus cidadãos. A expectativa é que essa conquista fortaleça o sistema de saúde e ofereça mais comodidade e suporte às pessoas com deficiência e suas famílias.

Artigos Relacionados

NOVIDADE: Painel mostrará tempo de espera na unidade da UPA em Araras, SP

Com essa medida, a UPA busca melhorar a transparência e a eficiência no atendimento, garantindo...

Pastor Cristiano Donizete Martins morre aos 51 anos em Araras, SP

Seu sepultamento está marcado para este sábado, 21 de junho, no Cemitério Municipal.A Igreja Assembleia...

SHOW DE DESPEDIDA: Cantor Chrystian se apresentou na noite de sexta-feira em Araras, SP

Artista estava internado em um hospital de São Paulo e morreu na noite desta quarta-feira...

Últimas Notícias