2ª Conferência Municipal de Cultura acontece no dia 21 em Araras, SP

Com o objetivo de promover e valorizar a cultura local, ação ocorre no Centro Cultural, das 8h às 15h; evento terá representante do Ministério da Cultura.

No próximo dia 21 (sábado) será realizada a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Araras. Com o objetivo de promover e valorizar a cultura local, a ação acontece no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, das 8h às 15h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, organizadora do evento, a Conferência contará com a participação de um representante do Ministério da Cultura.

“A jornada cultural em Araras é marcada por momentos especiais. Há uma década foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Cultura, um marco em nossa história. Desde o início do Governo Pedrinho Eliseu e Anete, temos empenhado esforços para reestruturar o setor, visando estabelecer efetivamente uma política pública cultural democrática, participativa e inclusiva na cidade”, disse o secretário da Cultura, Fredo Júnior.

“Alinhados com as significativas e importantes mudanças propostas pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, bem como os programas e recursos do Governo do Estado de São Paulo, estamos construindo um futuro ainda mais vibrante e enriquecedor. Juntos e focados no mesmo objetivo somos capazes de grandes conquistas”, finalizou o secretário.

O que vai rolar na Conferência?

De acordo com a Secretaria de Cultura, as seguintes atividades estão previstas para Conferência: Mesa de debate sobre o novo plano de cultura do Município de Araras; Reuniões setoriais com os agentes culturais presentes; Votação para eleição de delegados que representarão o Município na Conferência Estadual de Cultura.

“Este é um encontro imperdível para todos que valorizam a cultura local. Não perca a oportunidade de fazer parte dessa transformação!”, completou Fredo.

Outras informações sobre a 2ª Conferência Municipal de Cultura podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 3541-5763.

Artigos Relacionados

Vereador Apolari comemora início do atendimento gratuito na Clínica Veterinária em Araras, SP

Sonho realizado: vereador foi um dos idealizadores do atendimento veterinário gratuito em Araras para animais...

Ministério Público acata denúncia do SindSepa e investiga condições de trabalho nas escolas municipais de Araras, SP

Entre os principais problemas relatados, destacam-se salas de aula superlotadas que comprometem a qualidade do...

TRANSPORTE ACESSÍVEL: Expresso Auto Bus introduz vans adaptadas para a população que utiliza o transporte coletivo em Araras, SP

Por muitos anos os ônibus coletivos não apresentavam condições para o uso de pessoas com...

Últimas Notícias