Após a avaliação, é elaborado um laudo detalhado, o qual é apresentado à Prefeitura.
A Prefeitura Municipal de Araras (SP) realizou, na terça-feira (10), uma avaliação minuciosa das árvores na região central e no Bosque de Versalles.
O objetivo foi identificar aqueles que apresentam risco de queda, utilizando uma tecnologia de ultrassom capaz de gerar imagens do interior das árvores com base nas ondas emitidas.
O aparelho de ultrassom é uma ferramenta essencial nesse processo, permitindo aos engenheiros ambientais, como Pâmela Pereira Buzolin, visualizar detalhadamente a estrutura interna das árvores.
“Através desse método, conseguimos ver por dentro como a árvore está, identificando cavidades e avaliando se o fator de queda é alto, médio ou baixo”, explicou Pâmela.
Após a avaliação, é elaborado um laudo detalhado, o qual é apresentado à Prefeitura. Com base nesse laudo, a administração municipal tomará a decisão de remover ou não a árvore em questão, garantindo a segurança da população.
Para mais informações sobre o processo de avaliação de árvores ou sobre o trabalho da Secretaria de Serviços Públicos, a população pode entrar em contato pelo telefone 3544-1017.