A grande preocupação de que passa por essa e outras estrada é que os próximos meses, são considerados chuvosos.
Um homem ficou atolado na Estrada Municipal ARR-030, chamada Luiz Segundo D’alessandri, que fica na região leste de Araras (SP). A estrada próximo ao canil que liga ao município de Conchal (SP), há anos apresenta esse tipo de problema na época de chuva.
A informação chegou ao conhecimento do site Repórter Beto Ribeiro na manhã deste sábado (13). No carro além do condutor, estava sua esposa grávida que tiveram ajuda de um agricultor para saírem do local.
A grande preocupação de quem passa por essa e outras estrada é que os próximos meses, são considerados chuvosos. A falta de manutenção pode resultar em prejuízos para os agricultores, além de dificultar o escoamento da produção agrícola e o acesso às cidades vizinhas.
Diante disso, a população da zona rural faz um apelo às autoridades responsáveis para que realizem a manutenção urgente das estradas rurais, garantindo assim a segurança e a mobilidade dos residentes da região, principalmente diante das adversidades climáticas que estão por vir.
O que diz a prefeitura?
Em nota enviada à nossa reportagem, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin explica o seguinte:
As manutenções preventivas das estradas rurais são feitas nos meses de seca, que esse ano foi de meados de maio até agora ainda em outubro. O trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura é o de garantir a trafegabilidade das vias, com suporte da rolagem e escoamento da água superficial.
Para os próximos meses (chuvosos) entramos com as manutenções emergenciais caso haja pontos críticos em nossas estradas.