‘Tabela SUS Paulista’: Eduardo de Moraes e Régis Olivério participam de lançamento de projeto que deverá aumentar os valores dos repasses para a Santa Casa de Araras, SP

A expectativa do governo é a de que a medida entre em vigor em janeiro de 2024.

Nesta segunda-feira (28) de agosto, o provedor da Santa Casa de Araras (SP), Eduardo de Moraes, e o administrador Régis Olivério participaram do lançamento do governo de São Paulo, onde foi anunciado um projeto que prevê a criação de uma tabela própria para remunerar procedimentos feitos por hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), como Santas Casas e demais instituições filantrópicas do estado.

Chamado de “Tabela SUS Paulista”, a proposta pagará um complemento até cinco vezes maior que o determinado pelo Ministério da Saúde.

“A Tabela SUS Paulista irá complementar com recursos próprios, do tesouro estadual, a tabela SUS em todos os procedimentos hospitalares. Nenhum procedimento ficará sem reajuste, que poderá chegar a 400%, ou seja, cinco vezes o valor atual”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, durante coletiva de imprensa no início da tarde.

Ainda de acordo com o secretário, os reajustes não serão lineares. O governo irá priorizar os procedimentos com maior defasagem e os que têm demanda reprimida, como um incentivo para acabar com as filas.

Eduardo de Moraes, afirmou que “a iniciativa é um passo importante na busca pela excelência no atendimento à saúde dos cidadãos de Araras e regiões adjacentes.”

‘Tabela SUS Paulista’: Eduardo de Moraes e Régis Olivério participam de lançamento de projeto que deverá e aumentar valores dos repasses para a Santa Casa de Araras, SP — Foto: Redes Sociais

Medida deve entrar em vigor em janeiro de 2024

A expectativa do governo é a de que a medida entre em vigor em janeiro de 2024. Entretanto, a proposta ainda precisa ser enviada à Assembleia Legislativa do estado e o recurso destinado incluído e aprovado na Lei Orçamentária do próximo ano.

A medida tenta reduzir o tempo de espera por cirurgias no estado de aliviar a crise financeira enfrentada há anos por algumas entidades, como por exemplo, a Santa Casa de Misericórdia.

O Administrador Regis Olivério compartilhou da mesma opinião, destacando a relevância do do projeto da ‘Tabela SUS Paulista’. “Estamos comprometidos em oferecer serviços de qualidade e em garantir que cada paciente receba os cuidados necessários, independentemente de sua condição socioeconômica”, afirmou.

Estiveram em tratativa com o Provedor Eduardo de Moraes e o Administrador Regis Olivério importantes figuras políticas, como Edson Rogatti e Gilberto Kassab. A participação ativa desses líderes políticos ressalta a amplitude do compromisso com o sucesso deste programa transformador.

Artigos Relacionados

Abandono de animais próximo ao Canil Municipal preocupa moradores da região leste de Araras, SP

Essa situação tem gerado revolta entre os residentes, com muitos expressando sua indignação em grupos...

Romaria de Cavaleiros fará parte do calendário do município de Araras, SP

É instituído e incluído no Calendário Oficial do Município de Araras, no mês de julho,...

Prefeito Pedrinho Eliseu anuncia início das obras de novas pontes em Araras, SP

O projeto das novas pontes foi desenvolvido levando em consideração não apenas a funcionalidade, mas...

Últimas Notícias