‘Tabela SUS Paulista’: Eduardo de Moraes e Régis Olivério participam de lançamento de projeto que deverá aumentar os valores dos repasses para a Santa Casa de Araras, SP

A expectativa do governo é a de que a medida entre em vigor em janeiro de 2024.

Nesta segunda-feira (28) de agosto, o provedor da Santa Casa de Araras (SP), Eduardo de Moraes, e o administrador Régis Olivério participaram do lançamento do governo de São Paulo, onde foi anunciado um projeto que prevê a criação de uma tabela própria para remunerar procedimentos feitos por hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), como Santas Casas e demais instituições filantrópicas do estado.

Chamado de “Tabela SUS Paulista”, a proposta pagará um complemento até cinco vezes maior que o determinado pelo Ministério da Saúde.

“A Tabela SUS Paulista irá complementar com recursos próprios, do tesouro estadual, a tabela SUS em todos os procedimentos hospitalares. Nenhum procedimento ficará sem reajuste, que poderá chegar a 400%, ou seja, cinco vezes o valor atual”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, durante coletiva de imprensa no início da tarde.

Ainda de acordo com o secretário, os reajustes não serão lineares. O governo irá priorizar os procedimentos com maior defasagem e os que têm demanda reprimida, como um incentivo para acabar com as filas.

Eduardo de Moraes, afirmou que “a iniciativa é um passo importante na busca pela excelência no atendimento à saúde dos cidadãos de Araras e regiões adjacentes.”

‘Tabela SUS Paulista’: Eduardo de Moraes e Régis Olivério participam de lançamento de projeto que deverá e aumentar valores dos repasses para a Santa Casa de Araras, SP — Foto: Redes Sociais

Medida deve entrar em vigor em janeiro de 2024

A expectativa do governo é a de que a medida entre em vigor em janeiro de 2024. Entretanto, a proposta ainda precisa ser enviada à Assembleia Legislativa do estado e o recurso destinado incluído e aprovado na Lei Orçamentária do próximo ano.

A medida tenta reduzir o tempo de espera por cirurgias no estado de aliviar a crise financeira enfrentada há anos por algumas entidades, como por exemplo, a Santa Casa de Misericórdia.

O Administrador Regis Olivério compartilhou da mesma opinião, destacando a relevância do do projeto da ‘Tabela SUS Paulista’. “Estamos comprometidos em oferecer serviços de qualidade e em garantir que cada paciente receba os cuidados necessários, independentemente de sua condição socioeconômica”, afirmou.

Estiveram em tratativa com o Provedor Eduardo de Moraes e o Administrador Regis Olivério importantes figuras políticas, como Edson Rogatti e Gilberto Kassab. A participação ativa desses líderes políticos ressalta a amplitude do compromisso com o sucesso deste programa transformador.

Artigos Relacionados

Placas de nomes de ruas apagadas dificultam localização de pedestres e motoristas em Araras, SP

Placas com nomes de ruas têm apenas uma função: ajudar pedestres e motoristas a se...

Problema na linha de transmissão de energia da Elektro causa falta d’água em diversos bairros de Araras, SP

O Saema está atuando de forma diligente para mitigar os transtornos e já acionou a...

CAFÉ COM NOTÍCIAS: Advogada Glauce Abdalla alerta população sobre abusos e tráfico de crianças e cita casos na ilha do Marajó

O grave problema veio à tona por meio de um vídeo divulgado pela cantora Aymeê...

Últimas Notícias