Conheça os candidatos ao mandato 2024/2028 do Conselho Tutelar em Araras, SP

Eleição acontece no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, nas escolas estaduais Dr. Cesário Coimbra e Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira.

Acontece no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, a eleição para o Conselho Tutelar (mandato 2024/2028), pela primeira vez com urnas eletrônicas. Conheça as propostas de cada candidato:

Andrea Soares – 20: pretende zelar pelo cumprimento e garantia de direitos das crianças e adolescentes, tendo como prioridade a efetivação do ECA, auxiliando crianças e famílias.

Angélica Escaramanha – 41: técnica de enfermagem, atua como cuidadora particular. Comprometida em lutar para que crianças e adolescentes possam viver com dignidade e respeito.

Cecília Baroni – 11: trabalhou 18 aos como professora da rede estadual e 3 anos como assistente social do AMCRA. Conselheira Tutelar de 1998 a 2001. É catequista na Paróquia Nossa Sra. de Fátima há 25 anos. É conselheira na atual gestão e candidata à reeleição.

Cláudia Araújo – 14: professora de educação infantil e fundamental I por mais de 30 anos. É mãe de 4 filhos e cristã. Como conselheira tutelar pretende garantir os direitos adquiridos no ECA.

Cleusa Remédio – 24: professora de desenho e pintura em escolas da cidade, ministrou curso de alfabetização aos funcionários da Usina São João. Faz trabalhos artesanais para doação e quer contribuir mais com a comunidade local, em prol das crianças e adolescentes.

Deise Andrade – 18: apaixonada por trabalho social, preza pelos direitos das crianças e adolescentes. Quer contribuir com as que estão em situação de vulnerabilidade para que se faça valer seus direitos.

Dra. Eliete Cândido – 44: funcionária pública desde 2010, na Secretaria de Educação. Foi de servente a inspetora e, hoje, é advogada. Cristã e mãe de 2 filhos. Tem objetivo de fazer a diferença em defesa das crianças e adolescentes de Araras.

Edna – 55: já atuou como conselheira em sua cidade de origem, por um ano e três meses. Quer continuar trabalhando, desta vez em Araras, para defender e garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Eduarda Magalhães – 77: graduanda em Pedagogia pela Uninove tem cursos na área de educação especial (TEA). Casada, cristã e mãe. Tem objetivo de zelar pela vida das crianças e adolescentes.

Eliane Favaretto – 25: pedagoga, tem capacidade e vontade de trabalhar na equipe para fazer a diferença e poder oferecer o melhor trabalho como profissional e pessoa.

Ernani da Silva – 80: católico atuante e voluntário na comunidade local. Casado há 24 anos, pai de 3 filhos e avô.

Gusmin – 33: biólogo, 62 anos, casado, pós-graduado, voluntário na AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Jd. das Crianças, ALARA (Associação Laço Rosa de Araras), entre outras entidades assistenciais.

Kátia – 36: conselheira tutelar de 2003 a 2012, ex-coordenadora da Associação Pão dos Pobres, estagiária no abrigo lar nova vida, 59 anos, cristã, mãe de 3 filhos e 1 neto.

Lilian – 88: acredita que por meio da Educação, das leis e da conscientização em relação ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), pode-se mudar a situação precária de diversas crianças e adolescentes de Araras.

Madureira – 40: consultor técnico administrativo, atuou como professor de música na Associação Beneficente Cristã (com crianças e adolescentes), casado e pai de 2 filhos.

Marcia Peres – 30: educadora física, massoterapeuta e assistente administrativa, tem como propostas: proteger, defender e zelar pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Marcio Barnuevo – 10: candidato tem o objetivo de colaborar com a diminuição das questões sociais dentro da família, no momento em que cada vez mais vivemos situações que contraria os direitos das crianças e dos adolescentes.

Natalia de Lima – 94: estudante de Psicologia e atuante na área do esporte em ambientes escolares, sociais e particulares. Quer ajudar muitas famílias que atualmente se encontram desestabilizadas.

Silmara Cosmo – 50: graduada em Administração e pós-graduada em Gestão Pública Municipal, ex-presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e vice-presidente do CMI (Conselho Municipal do Idoso) e conselheira COMDICAR (Conselho Municipal da Criança e Adolescentes).

Tayline Silva – 23: 24 anos, estudante do curso de Direito, estagiária da Secretaria Municipal de Justiça, mãe e esposa. “Em defesa do direito daqueles que serão nosso futuro” é o seu lema. É conselheira na atual gestão e candidata à reeleição.

Zélia Nunes – 22: conselheira tutelar de 1998 a 2001 e catequista há mais de 10 anos (formando pais e crianças na iniciação Cristã), acredita que tem a missão de servia a causa, por meio do amor à família.

Dia de votação

No dia da votação, o eleitor deve comparecer portando o título de eleitor (ou E-título) e um documento original com foto. A eleição foi dividida entre as escolas Dr. Cesário Coimbra e Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira. Veja aqui em qual escola votar.

Outras informações sobre a eleição podem ser obtidas pelo número de WhatsApp: (19) 99967-0515, pelo telefone (19) 3543-1700, pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Treze de Maio, nº 175, no Centro, das 8h às 16h, sem agendamento prévio.

Artigos Relacionados

Reginaldo, o fenômeno das Cestas do Barão em Araras, SP

Reginaldo compartilha sua história no Podcast Boss. Se você ainda não recebeu uma, a pergunta...

É #FAKE que uma mulher picada por escorpião e levada às pressas para a UPA tenha morrido por falta de atendimento em Araras, SP

Notícia verdadeira foi tirada de contexto e compartilhada em grupos nas redes sociais. É #FAKE que...

Vereadora Ana Júlia Casagrande tem dois Projetos de Lei aprovados pela Câmara Municipal de Araras, SP

Agora a festa da padroeira e a quermesse de Nossa Senhora de Fátima será incluída...

Últimas Notícias