Rumo às Eleições 2024: Pedro Eliseu Filho, do PL, abre caminho para Dr. Agnaldo Piscopo; oposição se mobiliza com Dr. Brambilla, Regina Corrochel e Júnior Sentinella no radar; situação apresenta diversidade de nomes e indecisões de Junior Franco; Anete Casagrande foca na reeleição de sua filha.

O atual prefeito Pedro Eliseu Filho, do PL, anunciou recentemente que não buscará a reeleição nas eleições municipais de 2024. Com olhos voltados para uma possível candidatura a deputado estadual em 2026, o prefeito já definiu seu candidato à sucessão: o renomado médico cardiologista Dr. Agnaldo Piscopo, também do PL.
Dr. Piscopo, que conta com a confiança de Pedrinho, já teria trilhado seu caminho no grupo político da sucessão. Sua candidatura é respaldada pela pragmática e hábil articulação de Pedrinho, que também teria garantido o apoio para o cargo de vice ao atual Secretário Municipal de Planejamento, o arquiteto urbanista Felipe Beloto, também do PL.
Na oposição, o ex-prefeito Dr. Brambilla, do PSD, é cotado como possível candidato. Com mudanças na lei de improbidade administrativa, Brambilla estaria elegível e tem trabalhado nos bastidores para se tornar o candidato único da oposição. Quanto ao vice, o médico gastroenterologista afirma que a discussão será abordada nas convenções partidárias em agosto.
A vereadora mais votada, professora Regina Corrochel (PTB), cogita mudar para o PP em março e se lançar como pré-candidata à prefeita. Com dois mandatos, Regina já iniciou diálogos com partidos de oposição e setores empresariais locais. Outra figura oposicionista em potencial é o primeiro suplente de vereador Ricardo Murilo Coghi, que tem liderado a União Brasil e feito oposição ferrenha ao atual prefeito.
Do lado da situação, o atual vereador Rodrigo Soares (PSDB) anunciou sua pré-candidatura à prefeitura e planeja filiar-se ao MDB na janela eleitoral. Outros nomes, como o empresário Júnior Sentinella, que deverá se filiar ao Partido Novo, também estão sendo considerados.
O ex-prefeito Junior Franco está indeciso sobre qual partido se filiará e para qual cargo disputará. Rumores apontam para a possibilidade de filiação ao União Brasil ou ao Cidadania. O PT ainda está em discussão interna sobre a possibilidade de lançar uma candidatura própria, seguindo a tendência de 2020.
A atual vice-prefeita Anete Casagrande (PSDB) não pretende concorrer nas eleições de 2024, concentrando seus esforços na tentativa de reeleição de sua filha, a vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB), que deve migrar para o MDB. O cenário político na cidade promete ser dinâmico e cheio de nuances até as eleições de 2024.
LEIA MAIS
