Ação Unificada: Comissão da Criança e Adolescente e Procuradoria da Mulher na Luta Contra a Pedofilia em Araras, SP

A Comissão da Criança e Adolescente da 50ª OAB vem realizando trabalhos de significativa importância para a proteção dos Direitos da Criança e Adolescente em Araras (SP). A comissão é composta pelos Advogados Reginaldo Abdalla, Marcelo, Dra Leila Campos, Beatriz e Glauce Abdalla que realizam um excelente trabalho a favor da sociedade ararense.

Desde o mês de julho, a cidade de Araras/SP, tem sido palco de uma importante iniciativa no combate à pedofilia. A Comissão da Criança e Adolescente com o apoio da Diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araras e com a Procuradoria da Mulher, vem promovendo uma série de atividades com o objetivo de conscientizar a população e prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O projeto que tem como tema CONHECER PARA COMBATER, abrangeu diversas frentes de atuação, incluindo palestras em escolas, panfletagem junto à comunidade e atividades interativas com os alunos da Escola Judite Ferão Legaspe, situada no bairro José Ometto, zona leste da cidade.

Uma das atividades marcantes foi a palestra ministrada pela Presidente da Comissão da Criança e Adolescente da OAB, Glauce Abdalla, na Escola Judite Ferão Legaspe. Após a palestra, os alunos participaram de uma emocionante dinâmica. Nela, os estudantes enviaram mensagens de apoio e solidariedade às vítimas de abuso sexual infantil. Esses comoventes recados foram escritos em bilhetes e fixados em painéis pela própria iniciativa dos alunos, espalhando palavras de carinho e encorajamento por toda a escola.

Os eventos contaram com a presença das vereadoras Elaine Brambilla, Regina Corrocher e Ana Júlia Casagrande, todas integrantes da Procuradoria da Mulher, que destacaram a importância de ações conjuntas para combater a pedofilia e proteger as crianças e adolescentes da comunidade.

O trabalho da Ação da Criança e Adolescente, em colaboração com a OAB e a Procuradoria da Mulher, não tem previsão de término, demonstrando o compromisso contínuo com a segurança e bem-estar das crianças e adolescentes de Araras. Esta iniciativa representa um passo significativo na conscientização e prevenção da pedofilia, ressaltando a importância do engajamento da sociedade na proteção das futuras gerações.

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias