A brincadeira aparentemente inofensiva de empinar pipas com cerol mostrou-se extremamente perigosa, quase custando a vida e a visão de um homem.

Um incidente com linha de cerol na ultima quarta-feira (19) de julho, ocorreu na região leste de Araras/SP, relatado por uma moradora da comunidade local, acendeu sinal de alerta para pais e responsáveis.
O acidente ocorreu quando a linha de uma pipa, que estava com cerol, fez um corte perigoso em um capacete protetor, deixando a vítima com um ferimento profundo que sofreu 12 pontos. A situação poderia ter sido ainda mais grave, resultando em um desfecho fatal. Esse trágico incidente ressalta a urgência de medidas para coibir a prática do cerol em linhas de pipas e proteger a comunidade, especialmente os mais vulneráveis, como crianças e ciclistas.
O uso de cerol em linhas de pipa é proibido por lei em várias cidades brasileiras devido ao risco que representa para a segurança pública. O cerol é uma mistura de vidro moído com cola, tornando a linha da pipa extremamente cortante e perigosa. Ao empinar uma pipa com cerol, os praticantes não apenas colocam suas próprias vidas em risco, mas também a integridade física e a vida de outras pessoas que podem ser atingidas inadvertidamente.
LEIA TAMBÉM:
Tentativa de furto em residência no Jardim Belvedere é frustrada pela Guarda Civil Municipal de Araras, SP
Programa “Casa Paulista”: Famílias com renda mensal média de R$ 2,4 mil irão receber R$ 10 mil de benefício para construção de 237 unidades habitacionais em Araras, SP
Participe do Grupo pelo WhatsApp
