ALERTA: Linha de pipa com cerol coloca vidas em risco em Araras, SP

A brincadeira aparentemente inofensiva de empinar pipas com cerol mostrou-se extremamente perigosa, quase custando a vida e a visão de um homem.

Um incidente com linha de cerol na ultima quarta-feira (19) de julho, ocorreu na região leste de Araras/SP, relatado por uma moradora da comunidade local, acendeu sinal de alerta para pais e responsáveis.

O acidente ocorreu quando a linha de uma pipa, que estava com cerol, fez um corte perigoso em um capacete protetor, deixando a vítima com um ferimento profundo que sofreu 12 pontos. A situação poderia ter sido ainda mais grave, resultando em um desfecho fatal. Esse trágico incidente ressalta a urgência de medidas para coibir a prática do cerol em linhas de pipas e proteger a comunidade, especialmente os mais vulneráveis, como crianças e ciclistas.

O uso de cerol em linhas de pipa é proibido por lei em várias cidades brasileiras devido ao risco que representa para a segurança pública. O cerol é uma mistura de vidro moído com cola, tornando a linha da pipa extremamente cortante e perigosa. Ao empinar uma pipa com cerol, os praticantes não apenas colocam suas próprias vidas em risco, mas também a integridade física e a vida de outras pessoas que podem ser atingidas inadvertidamente.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

Prefeito Pedrinho Eliseu tem um importante recado para os aposentados e pensionistas da Araprev

Em seu gabinete na Casa da Memória de Araras, Pedrinho anuncia novas intermediações para resolver...

Vereador Rodrigo Soares denuncia falta de iluminação do Calçadão de Araras, SP

De acordo com o parlamentar, esta situação precária coloca em risco a segurança de pedestres...

Secretaria Municipal de Educação promove “Grupo de Estudos” a gestores da Rede em Araras, SP

O intuito do projeto é discutir temas pertinentes ao cotidiano das escolas municipais.A Secretaria Municipal...

Últimas Notícias