Antecipando o Xadrez Eleitoral – Conheça os 7 Possíveis Pré-Candidatos à Prefeitura e suas Incertezas para 2024 em Araras, SP

Pedrinho Eliseu, Dr. Agnaldo Piscopo, Dr. Brambilla, Bonezinho, Murilo Coghi, Junior Sentinella e mais recentemente Rodrigo Soares.

O período eleitoral nem começou mais 7 nomes já se posicionaram como possíveis pré-candidatos para a Prefeitura Municipal de Araras no ano de 2024. Alguns já velhos conhecidos da população ararense, outros em ascensão política e algumas novidades do cenário em geral.

Abaixo fizemos um pequeno perfil situacional de cada um dos 7 possíveis pré-candidatos que já posicionaram seja na mídia local ou suas redes sociais para a disputa de 2024 para à Prefeitura Municipal de Araras.

PEDRINHO ELISEU: Pedrinho Eliseu advogado e atual prefeito municipal de Araras se manifesta como possível pré candidato para 2024, todavia sua situação jurídica ainda necessita de uma decisão. Isso porque, na eleição para prefeito em 2016, no qual se sagrou vencedor acabou sendo cassado do mandado após 1 ano e meio de exercício, fato que segundo especialistas sua eleição em 2020 contaria como segundo mandado, fato que por si só o impediria de uma nova disputa.

AGNALDO PISCOPO: Ex vice prefeito e ex secretário de saúde do município, Dr Agnaldo é médico cardiologista e atua em diversas frentes na cidade de Araras. Seu nome surgiu como possível candidato quando disputou a eleição para Deputado Estadual em 2022 pelo SOLIDARIEDADE, onde teve o maior número de votos em Araras, porém insuficientes para assumir o cargo de deputado. Tem intensificado aparições e segundo especialistas seria o candidato apoiado pelo atual prefeito Pedrinho Eliseu.

BRAMBILLA: Ex vereador e ex prefeito municipal, Dr. Brambilla é médico Gastroenterologista e tem se mostrado ainda atuante nos meios políticos, participando de reuniões com diversas lideranças. Sua esposa Elaine Brambilla é vereadora e está no exercício do mandato. Todavia, sua situação jurídica ainda pesa, apesar de ter tido recentes vitórias na justiça, ainda possui pendencias a serem resolvidas até o período eleitoral de 2024.

BONEZINHO CORROCHEL: Ex vereador, e segundo colocado das eleições 2020. Bonezinho deve vir para a disputa da sua 4ª eleição seguida para o cargo do executivo. Recentemente mudou de partido para o PP e deve ser um nome conhecido nas urnas de 2024. Atualmente exerce cargo comissionado em outra cidade e criou seu próprio PodCast (programas de áudio e vídeo para a internet) onde debate assuntos do cotidiano.

MURILO COGHI: Atual suplente de vereador, o empresário Murilo Coghi é um dos nomes novos da nova geração da política de Araras. Ele que disputou a eleição de 2022 para o cargo de Deputado Federal pelo União Brasil e não conseguiu se eleger e tem intensificado aparições na internet e em eventos da cidade, além de ser bastante incisivo em relatar problemas do município pelas suas redes.

JUNIOR SENTINELLA: O empresário do ramo de alumínio e de entretenimento Junior Sentinella é um rosto novo que surge no cenário político ararense. Empresário e atual gestor do União São João de Araras, que conquistou o acesso a A3 do Campeonato Paulista de Futebol após anos em inatividade,  tem intensificado suas agendas para ser uma das surpresas em 2024. Atualmente sem partido político, vem sendo assediado para ser uma novidade na próxima eleição.

RODRIGO SOARES: O comunicador e vereador Rodrigo Soares anunciou nessa semana a possibilidade da disputa para Prefeito Municipal. Muito ativo e conhecido no meio evangélico, Rodrigo tem tido uma atuação nos bairros mais periféricos da cidade. Recentemente intensificou suas agendas e faz parte dos partidos da base do governo do atual prefeito Pedrinho Eliseu.

Vale frisar que os nomes poderão sofrer alterações no decorrer dos meses, seja por questões jurídicas e de formação de grupos políticos. Além disso, outros nomes devem aparecer até que se concretize de fato todos os candidatos que oficialmente disputarão o pleito.

Artigos Relacionados

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

Listagem pode ser conferida no link abaixo, na Edição nº 2.332 do Diário Oficial Eletrônico...

Vereadora Regina Corrochel denuncia falta de manutenção e abandono em áreas de lazer de Araras, SP

Um dos pontos emblemáticos de sua fiscalização foi a Praça Henrique Luiz Pastre, localizada entre...

Prefeitura Municipal regulariza área de transbordo de lixo domiciliar em Araras, SP

Trabalho intenso dos profissionais da Secretaria de Serviços Públicos finalizou intervenção emergencial em 35 dias.A...

Últimas Notícias