PUBLICIDADE

“Até quando teremos que aguentar essa poeira?”, moradores da região leste reivindicam ações para melhorias na Avenida Carola em Araras, SP

No passado, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SAEMA) costumava enviar um caminhão pipa para minimizar o problema, porém, atualmente, essa ação não tem sido mais realizada.

Na manhã desta segunda-feira, dia 18 de setembro, moradores da região leste de Araras (SP) procuraram o site Repórter Beto Ribeiro para expressar suas preocupações e insatisfações com um trecho específico da Avenida Carola que liga à Avenida Augusta Viola da Costa.

Essa via tem sido alvo de reclamações recorrentes por parte da comunidade local. De acordo com os moradores que transitam diariamente pela região, durante o período de chuvas, o trecho torna-se intransitável a pé ou com qualquer tipo de veículo ou bicicleta, devido ao acúmulo de barro. Por outro lado, no período de seca, a poeira é excessiva, gerando desconforto e impactos na saúde dos moradores.

Caminhão pipa para minimizar o problema

No passado, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SAEMA) costumava enviar um caminhão pipa para minimizar o problema, porém, atualmente, essa ação não tem sido mais realizada.

Os moradores questionam até quando terão que lidar com essa situação e pedem ação imediata por parte da administração municipal para resolver essa questão, garantindo condições de tráfego e qualidade de vida adequadas aos habitantes da região.

Os moradores aguardam uma resposta e soluções concretas por parte das autoridades competentes, promovendo a melhoria das condições de mobilidade e saúde na Avenida Carola.

O que diz a prefeitura?

Nossa reportagem entrou em contato com Felipe Dezotti Beloto, secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade. Segundo ele, a prefeitura está buscando um convênio com o Governo do Estado, para fazer uma obra, que envolve duplicação, pavimentação e a continuidade da Avenida Carola até chegar nos condomínios na região do Pró-Saúde.

“A liberação de recusrsos está na dependência do Governo do Estado. Já cadastramos, mandamos proposta, orçamento, projeto. Já está tudo resolvido a parte da prefeitura. Então, como teve essa troca do governo estadual, o pessoal agora está empenhando tudo de novo, então a gente está aguardando”, disse Beloto.

Artigos Relacionados

Pronto Atendimento Municipal começa a funcionar na próxima semana em Araras, SP

Local atenderá casos de baixa e média complexidade, com clínico geral e pediatra 24 horas.Começa...

PROCESSO SELETIVO: Prefeitura Municipal abre inscrições para diversas vagas de nível fundamental e médio em Araras, SP

Seleção é para cadastro reserva para coveiro, operador de rádio, técnico auxiliar de regulação médica,...

Presidente do Saema esclarece sobre água suja que saiu das torneiras dos moradores da região leste na semana passada de Araras, SP

Segundo Martini, a empresa que está executando as obras e serviços de drenagem do Jardim...

Últimas Notícias