“Até quando teremos que aguentar essa poeira?”, moradores da região leste reivindicam ações para melhorias na Avenida Carola em Araras, SP

No passado, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SAEMA) costumava enviar um caminhão pipa para minimizar o problema, porém, atualmente, essa ação não tem sido mais realizada.

Na manhã desta segunda-feira, dia 18 de setembro, moradores da região leste de Araras (SP) procuraram o site Repórter Beto Ribeiro para expressar suas preocupações e insatisfações com um trecho específico da Avenida Carola que liga à Avenida Augusta Viola da Costa.

Essa via tem sido alvo de reclamações recorrentes por parte da comunidade local. De acordo com os moradores que transitam diariamente pela região, durante o período de chuvas, o trecho torna-se intransitável a pé ou com qualquer tipo de veículo ou bicicleta, devido ao acúmulo de barro. Por outro lado, no período de seca, a poeira é excessiva, gerando desconforto e impactos na saúde dos moradores.

Caminhão pipa para minimizar o problema

No passado, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SAEMA) costumava enviar um caminhão pipa para minimizar o problema, porém, atualmente, essa ação não tem sido mais realizada.

Os moradores questionam até quando terão que lidar com essa situação e pedem ação imediata por parte da administração municipal para resolver essa questão, garantindo condições de tráfego e qualidade de vida adequadas aos habitantes da região.

Os moradores aguardam uma resposta e soluções concretas por parte das autoridades competentes, promovendo a melhoria das condições de mobilidade e saúde na Avenida Carola.

O que diz a prefeitura?

Nossa reportagem entrou em contato com Felipe Dezotti Beloto, secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade. Segundo ele, a prefeitura está buscando um convênio com o Governo do Estado, para fazer uma obra, que envolve duplicação, pavimentação e a continuidade da Avenida Carola até chegar nos condomínios na região do Pró-Saúde.

“A liberação de recusrsos está na dependência do Governo do Estado. Já cadastramos, mandamos proposta, orçamento, projeto. Já está tudo resolvido a parte da prefeitura. Então, como teve essa troca do governo estadual, o pessoal agora está empenhando tudo de novo, então a gente está aguardando”, disse Beloto.

Artigos Relacionados

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Krav Maga em Araras, SP: Descubra as Técnicas de Defesa Pessoal para Mulheres na Escola Bukan!

O krav maga é voltado exclusivamente para a defesa pessoal, por isso não há competições....

Secretaria Municipal de Educação promove palestra sobre TDAH em Araras, SP

Iniciativa foi destinada aos professores da educação especial e coordenadores da rede municipal.Nesta sexta-feira (24),...

Últimas Notícias