Jovem que perdeu mãos e pernas após infecção urinária comemora poder voltar a andar

Gabrielle deixou a clínica de reabilitação andando e agora vai poder treinar do lado de fora.

FRANCA (SP) – Antes um sonho distante, a jovem morada de Franca, em São Paulo, Gabrielle Barbosa comemorou neste sábado (16) o fato de estar conseguindo andar usando próteses. A jovem de 20 anos perdeu as mãos e parte das pernas após infecção urinária que lhe causou uma infecção generalizada no início deste ano.

Gabrielle deixou a clínica de reabilitação andando e agora vai poder treinar do lado de fora. “Depois de muito treino e esforço, estou saindo da clínica pela primeira vez com minhas pernas para continuar praticando no fim de semana”, afirmou. “Minha reabilitação está sendo muito rápida”, comemorou ela.

Na terça-feira (12), Gabrielle já havia divulgado ter conseguido ficar em pé graças ao auxílio das próteses. “Depois de praticamente cinco meses de amputação, eu dei meus primeiros passos”.

A jovem, que contou sua história nas redes sociais e vem recebendo apoio e doações, ficou doente em dezembro do ano passado, foi ao hospital e se medicou, mas a infecção voltou novamente. Em março, o caso piorou e ela foi internada, momento em que foi descoberto a infecção generalizada e a cirurgia de amputação teve que ser feita.

Artigos Relacionados

Arteris Intervias realiza ação educativa na Rodovia Anhanguera para marcar o Dia do Motociclista

Campanha acontece nesta sexta-feira (26), das 8h às 12h, no estacionamento da praça de pedágio...

Três em cada 10 passageiros não usam cinto de segurança no banco traseiro

Pesquisa foi realizada pela Arteris Intervias, em praças de pedágio; concessionária realiza ação educativa quinta-feira...

Advogado esclarece ‘pente-fino’ do INSS e impacto dessa operação aos beneficiários

O objetivo principal é identificar e combater fraudes, além de assegurar que os recursos públicos...

Últimas Notícias