Atenção jovens! Programa de Capacitação Profissional está com inscrições abertas para cursos em Araras, SP

Gratuitos e com certificação, inscrições devem ser realizadas até às 12h do dia 21/08 pelo www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br; capacitações são destinadas a jovens de 16 a 24 anos de idade.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Capacitação Profissional “Qualifica SP”, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes para Araras e regiões. Os cadastros devem ser realizados até às 12h do dia 21/08 (segunda-feira) pelo site www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br. As vagas são destinadas a jovens de 16 a 24 anos.

Além da faixa etária, os interessados devem residir no Estado de SP, ter o Ensino Fundamental completo e responder ao Quiz Vocacional no aplicativo “Meu Futuro Profissional” até o último dia de inscrição. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e IOS.

É possível ver as opções de cursos presenciais nesses dois links:

Onde estudar – bit.ly/3QrjUEX

Mapa interativo – bit.ly/45eR1QH

CURSOS DISPONÍVEIS EM ARARAS

– Ensino Presencial – Desenvolvimento de Software para Web e Celular, com aulas no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) “Ivan Fábio Zurita” (localizado na Avenida Ignácio Zurita Neto, 1.025, Jd. das Flores).

– Ensino Remoto (à distância) – Ajudante de Logística, Assistente Financeiro, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Vendas, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais e Office 2019.    

De acordo com o “Qualifica SP”, para a região de Campinas, municípios de Araras, Bragança Paulista, Indaiatuba, Iracemápolis, Limeira, Mogi Mirim, Paulínia, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste e Valinhos, há 910 vagas abertas.

Outras informações sobre o Programa de Capacitação Profissional podem ser obtidas pelo telefone 3544-8538 (PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Araras).

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias