DENGUE: Nenhuma larva foi encontrada nas quase 2 mil casas vistoriadas em Araras, SP

O Setor de Endemias relaciona a ausência de larvas ao período sem chuvas e os cuidados tomados pela população.

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, informa que no último ADL (Avaliação de Densidade Larvária) foi detectada a ausência total de larvas de Aedes aegypti – mosquito responsável pela dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya – nas 1.801 casas vistoriadas pelo Setor entre os dias 1 e 14 de julho.

A justificativa para a ausência de larvas se dá pela falta de chuva em Araras e região nas últimas semanas, o Setor de Endemias também considera os cuidados tomados pela população como fator determinante e pede que os esforços de contenção ao mosquito continuem por parte da população.

Continue seguindo as recomendações para manter a doença controlada em Araras: tampar os tonéis e caixas d’água; manter as calhas sempre limpas; deixar garrafas viradas com a boca para baixo; manter lixeiras tampadas; deixar os ralos higienizados e com aplicação de tela; preencher pratos de vasos de plantas com areia e limpar os potes de água dos animais com escova ou bucha.

Visitas às residências e coletas para novos índices larvários continuam sendo realizadas na cidade, a próxima Avaliação acontece em outubro.

Dengue em Araras

Segundo o último balanço do Setor de Controle de Endemias, Araras têm 51 casos positivos de dengue, sendo 42 autóctones (contraídos no município) e nove importados (contraídos fora), além de 563 negativos e três pessoas aguardando resultados de exames.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 3551-5840 (Coordenadoria de Controle de Endemias) e 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

Artigos Relacionados

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

Listagem pode ser conferida no link abaixo, na Edição nº 2.332 do Diário Oficial Eletrônico...

Vereadora Regina Corrochel denuncia falta de manutenção e abandono em áreas de lazer de Araras, SP

Um dos pontos emblemáticos de sua fiscalização foi a Praça Henrique Luiz Pastre, localizada entre...

Prefeitura Municipal regulariza área de transbordo de lixo domiciliar em Araras, SP

Trabalho intenso dos profissionais da Secretaria de Serviços Públicos finalizou intervenção emergencial em 35 dias.A...

Últimas Notícias