Vereador Rodrigo Soares emite Moção de Repúdio ao STF por Julgamento sobre Liberação da Maconha no Brasil

O foco desta ação está direcionado à modificação do artigo 28 da Lei 11.343, de 23 de agosto de 2006, também conhecida como Lei de Drogas.

Na noite desta segunda-feira (7) de agosto, o Vereador Rodrigo Soares dos Santos, expressou veementemente sua reprovação em relação à ação em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que visa à legalização do consumo e porte da substância conhecida como “maconha” (cannabis sativa) no território brasileiro. A discussão sobre este tema teve início em 2015, passou por uma suspensão temporária e foi retomada em 2 de agosto de 2023.

O foco desta ação está direcionado à modificação do artigo 28 da Lei 11.343, de 23 de agosto de 2006, também conhecida como Lei de Drogas. O mencionado artigo trata das penalidades relacionadas à posse, transporte e consumo pessoal de drogas sem autorização ou em desacordo com a legislação vigente. A Lei 11.343 já foi aprovada e está em execução pelo Congresso Nacional.

No momento, a votação no STF conta com quatro votos favoráveis à mudança, sendo necessários seis votos para a aprovação definitiva da alteração. O parlamentar Rodrigo Soares reitera sua posição contrária à inconstitucionalidade proposta, enfatizando seu total repúdio à possível legalização da mencionada ação.

O posicionamento do vereador reflete a preocupação com as possíveis implicações sociais, de saúde e segurança que poderiam advir da liberação do consumo e porte da maconha. Este debate sensível continua a ser acompanhado por diversos setores da sociedade, aguardando decisões que possam moldar o futuro da legislação de drogas no Brasil.

Artigos Relacionados

Prefeito Pedrinho Eliseu tem um importante recado para os aposentados e pensionistas da Araprev

Em seu gabinete na Casa da Memória de Araras, Pedrinho anuncia novas intermediações para resolver...

Vereador Rodrigo Soares denuncia falta de iluminação do Calçadão de Araras, SP

De acordo com o parlamentar, esta situação precária coloca em risco a segurança de pedestres...

Secretaria Municipal de Educação promove “Grupo de Estudos” a gestores da Rede em Araras, SP

O intuito do projeto é discutir temas pertinentes ao cotidiano das escolas municipais.A Secretaria Municipal...

Últimas Notícias