AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA: Justiça converte em preventiva prisão de assassino confesso do empresário Paulo Vinícius Butafava

Lucas Nery de Souza, de 36 anos, foi autuado por homicídio qualificado por motivo torpe após matar o empresário com nove facadas, na madrugada desta quarta (15), em Araras (SP).

Lucas Nery de Souza, autor da morte do empresário Paulo Vinícius Butafava com 9 facadas, na madrugada desta quarta (15), teve a prisão em flagrante convertida para preventiva durante audiência de custódia, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A vítima, de 49 anos, foi morta na casa onde morava. O autor do assassinato, de 36, se entregou à polícia após o crime. O site Repóirter Beto Ribeiro não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização da reportagem.

1 – Onde, quando e como o crime aconteceu?

  • Segundo informações do boletim de ocorrência, na madrugada desta quarta, Lucas e uma mulher estavam no Lago Municipal fazendo o uso de bebida alcoólica. Paulo chegou e também começou a beber com eles. Depois, eles decidiram ir para a casa de Paulo, que fica na Rua Julio Mesquita, no Centro. Eles até então, não se conheciam.
  • Pouco tempo depois, a mulher foi embora e o assassino afirmou que iria junto, mas disse que Paulo ficou bravo e não queria deixar ele sair.
  • Após isso, houve uma discussão entre os dois e, segundo Nery, o empresário estava tentando investir amorosamente nele. A vítima teria pegado uma faca e dito que faria uma “macumba” para ele morrer e a colocou em um vaso. Ainda teria desferido um soco em sua cabeça. Lucas pegou a faca e o esfaqueou.
Paulo Vinícius Butafava foi assassinado em Araras — Foto: Reprodução/Facebook

2 – Como o crime foi registrado e o que diz a Polícia Civil?

  • Após o crime, Lucas foi até a Central de Polícia Judiciária para se entregar. Como o prédio estava fechado, ele acenou para uma viatura da Polícia Militar que passava na via, confessou o crime e entregou a faca usada.
  • Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpeA prisão foi convertida em preventiva (quando não há prazo para terminar) em audiência de custódia.
  • “Ele praticou o crime pelo fato de ser contrário à religião da vítima e pela orientação sexual da vítima, pra mim, isso ficou bem claro”, disse o delegado Luís Henrique Lima Pereira, responsável pelo caso.

3 – Quem era o empresário Paulo Vinícius Butafava, vítima do crime?

  • Conhecido como Xerxes, Paulo Vinícius Butafava tinha 49 anos e trabalhava com eventos. O enterro dele será nesta quinta-feira (16), às 10h, no Cemitério Municipal de Araras.
  • “Você que enaltecia a beleza, o profissional, as batalhas e conquistas de cada ararense jamais poderia ter partido para o campo espiritual sem uma despedida e homenagem à sua altura”, escreveu uma amiga nas redes sociais.

4 – Quem é o suspeito Lucas Nery de Souza?

  • Lucas Nery de Souza, tem 36 anos, e foi preso recentemente por tentar um furtar um caixa eletrônico em um supermercado. A prisão dele foi convertida para preventiva em audiência de custódia nesta quarta.
  • O site Repórter Beto Ribeiro não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização da reportagem.

Artigos Relacionados

Honda/XRE-300 é roubada por criminosos na Rodovia Wilson Finardi em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Uma moto...

Jeep/Compass Limited é furtado no Parque Industrial em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Um Jeep/Compass...

Guarda Civil Municipal realiza flagrante de tráfico de drogas durante patrulhamento em Araras, SP

Feita a abordagem, durante revista pessoal foi encontrada a quantia de R$ 50,00 dentro de...

Últimas Notícias