Bebê recém-nascida engasga com leite e é salva por policiais militares

Vizinho levava mãe e filha para o hospital quando notou uma viatura da PM em patrulhamento em Praia Grande (SP). Os agentes realizaram a manobra de Heimlich.

Uma bebê de apenas duas semanas foi salva por dois policiais militares após engasgar com leite e ficar alguns minutos sem respirar. Os agentes estavam em patrulhamento por Praia Grande, no litoral de São Paulo, quando foram abordados pela mãe da recém-nascida.

A mãe da bebê Luana da Silva, de 21 anos, disse ter contado com a ajuda do vizinho, que a levou de carro para buscar socorro. Durante o trajeto, na Avenida dos Trabalhadores, se depararam com agentes do 45º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

“Já desci do carro e pedi ajuda, pelo amor de Deus. Aí eles pegaram a minha filha, foram fazendo massagem nas costas dela, tentando desengasgar ela até chegar no hospital”, disse Luana, que é moradora da Vila Sônia.

Manobra de Heimlich

De acordo com a PM, o procedimento adotado pelos policiais na madrugada de domingo (26) foi a manobra de Heimlich, que resultou na desobstrução das vias aéreas da bebê. Segundo a mãe, quando encontrou com os agentes a menina estava “roxa” e “dura”.

Depois desse primeiro atendimento, todos entraram nos automóveis e se deslocaram ao Pronto-Socorro Central, na Vila Guilhermina. No trajeto a bebê voltou a respirar.

“Quando chegou no hospital eles botaram arzinho nela [oxigênio] e ela voltou [foi se recuperando]. Mas foi graças a Deus e aos policiais [que ela está viva]”, ressaltou a mãe. Na unidade de saúde a menina passou por exames, que descartaram quaisquer sequelas.

Artigos Relacionados

Andarilho morre atropelado ao tentar atravessar a Rodovia Anhanguera em Limeira, SP

O andarilho morreu no local e, sem portar documentos, não havia sido identificado até o...

Cobasi salvou equipamentos e deixou animais morrerem no subsolo em enchente, diz polícia

Agentes do Ibama, do Comando Ambiental da Brigada Militar e do IGP (Instituto Geral de...

Polícia Militar registra duas ocorrências de violência doméstica em um intervalo de apenas três horas em Araras, SP

A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e se coloca...

Últimas Notícias