Acidente aconteceu na Rodovia Castello Branco em Bofete na noite deste sábado e outras quatro pessoas ficaram feridas. Motorista do caminhão estava embriagado e dirigiu 3 km na contramão.
O motorista do caminhão que trafegava na contramão e provocou um acidente envolvendo um carro e duas motos causando a morte de quatro pessoas teve a prisão em flagrante por homicídio e lesão corporal na direção de veículo convertida em preventiva neste domingo (12).
O acidente aconteceu na noite de sábado (11) na Rodovia Castello Branco em Bofete. Quatro pessoas, entre elas uma criança de 10 anos, morreram no local do acidente. Outras quatro ficaram feridas, duas gravemente.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista do caminhão estava embriagado e trafegou por 3 quilômetros na contramão após sair de um posto de combustíveis.
O caminhão bateu de frente com um veículo
Ainda de acordo com as informações da ocorrência, o acidente aconteceu no km 187 no sentido capital-interior. O caminhão bateu de frente com um veículo que vinha de São Paulo com cinco pessoas, três mulheres, uma menina de 10 anos e o motorista, o único sobrevivente. O homem, de 49 anos, foi socorrido com ferimentos graves.
As vítimas, Laura Raphael Delarte, de 10 anos, Thayna Kellen da Silva Raphael, de 28 anos, Neusa Paixão Fernandes da Silva, de 50 anos, e uma mulher que ainda não foi identificada, morreram no local.
Após a colisão, o caminhão pegou fogo. Duas motos que vinham na sequência tombaram e a polícia acredita que tenha sido por causa das partes dos veículos que ficaram na pista, pois as motos não estavam danificadas, portanto não há indícios que tenha batido no carro ou no caminhão.
Em uma das motociclista havia um casal, o piloto foi socorrido com ferimentos graves e a passageira sofreu escoriações leves. Na outra moto estava apenas o condutor e ele sofreu ferimentos leves. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital das Clínicas de Botucatu.
O estado de saúde do motociclista é considerado grave
Os dois feridos levemente já foram liberados, o piloto da moto que sofreu ferimentos graves permanece internado, assim como o motorista do carro onde estavam as quatro vítimas que morreram. O estado de saúde do motociclista é considerado grave, já o motorista está estável.
O caminhoneiro, natural do Espírito Santo, passou por teste de bafômetro que comprovou que ele dirigia embriagado. O local do acidente foi preservado para realização do trabalho de perícia e liberado por volta das 4h deste domingo (12). As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil.