Capela de Nossa Senhora da Piedade é Restaurada Após Ato de Vandalismo e Recebe Missa do Desagravo em Araras, SP

Essa missa do desagravo, acontece sempre que um fato como esse de vandalismo acontece.

A Capela de Nossa Senhora da Piedade, conhecida como ‘Igrejinha’, localizada na zona rural de Araras (SP), alvo de um ato de vandalismo no sábado, dia 29 de abril passou por uma reforma e abrirá suas portas para receber os fiéis neste final de semana.

O evento acontece na manhã deste domingo, dia 17 de setembro, com a realização da missa do desgravo na igreja que fica localizada no bairro Elihu Root. De acordo com os organizadores às 8h os fiéis sairão da Igreja de São Sebastião em procissão que é próximo da Capela Pieta, onde será realizada a missa às 8h30 em comemoração ao Aniversário de Nossa Senhora da Piedade.

Essa missa do desagravo, acontece sempre que um fato como esse de vandalismo acontece. O Ato de Desagravo é um gesto da igreja, que reconhece que uma grande ofensa foi feito a Deus, seja numa pessoa ou seja em um lugar a Ele consagrado: e procura reconhecer publicamente está ofensa, pedir perdão a Deus em vista da reparação.

Capela de bairro rural de Araras é invadida, pichada e tem santos quebrados — Foto: Arquivo Pessoal

Sobre o vandalismo

A Capela Nossa Senhora da Piedade, na zona rural de Araras, no interior de São Paulo, foi invadida no sábado (29/4), teve imagens de santos atacadas e acabou pichada com frases terraplanistas. A Polícia Civil investiga o caso como dano e ultraje a culto.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o vândalo usou um maçarico para arrombar a porta da capela, entrou no imóvel e pichou as paredes da capela.

A capela pertence ao território da paróquia São Benedito. Nas paredes, os vândalos picharam frases como “A Terra é plana, não um globo” e “Detalhe importante, a Bíblia também diz que a Terra é plana”.

Já no altar, escreveram: “As imagens não tiveram poder algum para me impedir de entrar aqui, de movê-las de lugar e de escrever nestas paredes”.

Artigos Relacionados

Placas de nomes de ruas apagadas dificultam localização de pedestres e motoristas em Araras, SP

Placas com nomes de ruas têm apenas uma função: ajudar pedestres e motoristas a se...

Problema na linha de transmissão de energia da Elektro causa falta d’água em diversos bairros de Araras, SP

O Saema está atuando de forma diligente para mitigar os transtornos e já acionou a...

CAFÉ COM NOTÍCIAS: Advogada Glauce Abdalla alerta população sobre abusos e tráfico de crianças e cita casos na ilha do Marajó

O grave problema veio à tona por meio de um vídeo divulgado pela cantora Aymeê...

Últimas Notícias