Capitão PM Lançoni dá dicas para deixar a casa em segurança no fim do ano em Araras, SP

Vizinhos podem ser aliados.

Para muitos, o mês de dezembro é sinônimo de férias escolares e principalmente viagens. Mas como sair de casa sem se preocupar com a segurança? O site Repórter Beto Ribeiro conversou com o capitão da PM da cidade de Araras (SP), Daniel Fernando Lançoni.

Para ele, atitudes simples podem ajudar e muito na proteção da casa. “Não fale sobre a viagem com pessoas desconhecidas. Comente apenas com um vizinho de confiança ou um parente que ficará na cidade”, explica.

Ele também orienta a deixar um número de telefone de contato para emergências. O capitão recomenda ainda que correspondências devem ser recolhidas, assim como as luzes apagadas.

Dicas que a dona de casa Maria Aparecida Ricci, segue à risca. Ela conta que viaja todo ano e conta com a ajuda de uma vizinha. “Ela fica de olho em algo estranho”, explica. O operador de caixa Tiago Henrique de Oliveira também toma alguns cuidados com a casa antes de sair da cidade. “Tranco portas, portões e janelas, principalmente as dos cômodos dos fundos. Se for possível, coloco mais trancas e um alarme. Isso afugenta qualquer ladrão”, conta.

Desligar a campainha ao sair também pode ser uma solução para afastar possíveis criminosos, alerta o capitão da PM.

“Ao bater palma, o vizinho pode escutar o barulho e se perceber algo estranho, acionar os policiais”, explica. A recomendação é que as luzes não fiquem acesas o tempo todo. ” É bom deixar as chaves com outra pessoa para apagar durante o dia. Caso contrário, é possível fazer a instalação de um temporizador de luz, que desliga automaticamente”, diz.

Artigos Relacionados

30/05/24 – PLANTÃO POLICIAL com o Repórter Beto Ribeiro

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Integrantes de quadrilha de roubo de cigarro é presa pela Polícia Civil de Limeira, SP

Um do crimes investigados foi um roubo que terminou com a morte de um agente...

INACREDITÁVEL! Portal Turístico sofre novo furto de fiação em Araras, SP

A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o novo furto, mas a situação tem...

Últimas Notícias