Durante patrulhamento pela Avenida Zurita, um guarda percebeu movimentação suspeita na parte superior do Boulevard, que estava às escuras, e flagrou um homem e uma mulher — J.G.M.C. (19) e T.A.C.F. (59) —, sendo que o homem carregava uma grande quantidade de fios.

Na madrugada desta sexta-feira (10), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP) prendeu em flagrante dois indivíduos acusados de furto qualificado no Lago Municipal “Prefeito Milton Severino”, localizado na Avenida Dona Renata. A vítima do crime é a Prefeitura Municipal.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante patrulhamento pela Avenida Zurita, um dos guardas notou uma movimentação suspeita na parte superior do Boulevard. O local, que anteriormente era iluminado, encontrava-se completamente às escuras. Ao retornar para averiguar a situação, o agente avistou um homem e uma mulher — identificados como J.G.M.C., de 19 anos, e T.A.C.F., de 59 anos —, sendo que o homem carregava uma grande quantidade de fios em mãos.
Ao ser abordado, ele resistiu, mas foi contido com o apoio das demais viaturas que chegaram rapidamente para prestar auxílio. Após a detenção, o casal foi encaminhado ao Hospital São Luiz (Mandic) para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência Policial.
O representante do Lago Municipal, Antônio Leonel, compareceu à unidade policial para representar a Prefeitura e formalizar o registro do furto. Os fios recuperados pertencem ao sistema de iluminação do Lago Municipal, e a ação rápida da Guarda Civil Municipal impediu que o prejuízo fosse ainda maior.