Evento será realizado em três horários: 10h, 14h e às 16h; desde 2014 mais de 3 mil animais já foram atendidos e reabilitados pelo Centro.

No dia 5 de agosto (sábado), o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, conhecido como Cras Pró-Arara “Raul de Barros Winter”, comemorará seu nono aniversário com a próxima edição do Projeto “Asas Abertas”. O evento ocorreu no Lago Municipal – Parque Municipal Fábio da Silva Prado, localizado na Rua Santa Cruz, 105, no Centro de Araras (SP).
O Projeto “Asas Abertas” tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente e a preservação da fauna silvestre. Para alcançar esse propósito, serão realizadas três palestras ao longo do dia, com os seguintes horários: às 10h, às 14h e às 16h. Cada palestra terá a capacidade de receber até 35 pessoas. Dessa forma, é recomendado que os visitantes cheguem com antecedência ao local para garantir sua participação.
Passeio pelas dependências
As palestras, com duração de 1 hora e 30 minutos, oferecem aos participantes uma oportunidade única de conhecer o trabalho realizado por especialistas do Cras Pró-Arara. Os visitantes terão um passeio pelas dependências do centro, onde poderão ver de perto o processo de reabilitação de animais silvestres e entender como esse trabalho é fundamental para a conservação da fauna.
Desde sua inauguração em 2014, o Cras Pró-Arara “Raul de Barros Winter” tem sido um importante ator na reabilitação de animais silvestres. Até o momento, mais de 3 mil animais já passaram pelo centro, recebendo tratamento e cuidados adequados para serem reintegrados à natureza.
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.
Para obter mais informações sobre o evento e o trabalho realizado pelo Cras Pró-Arara, os interessados podem entrar em contato através do telefone 3542-3538.
O Projeto “Asas Abertas” é uma excelente oportunidade para aprender mais sobre a fauna silvestre e o meio ambiente, além de apoiar e reconhecer o importante trabalho de reabilitação realizado pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. A participação da comunidade é essencial para que iniciativas como essa continuem a contribuir para a conservação da biodiversidade e o bem-estar dos animais silvestres.
Foto: Juliana Lyra
LEIA TAMBÉM:
Tentativa de furto em residência no Jardim Belvedere é frustrada pela Guarda Civil Municipal de Araras, SP
Programa “Casa Paulista”: Famílias com renda mensal média de R$ 2,4 mil irão receber R$ 10 mil de benefício para construção de 237 unidades habitacionais em Araras, SP
Participe do Grupo pelo WhatsApp
