Ela alimenta mais de 60 pessoas 2 vezes por semana há quase três anos. Veja como doar.
Preocupada com as pessoas que não têm o que comer, a dona de casa Jéssica Figueiredo dos Santos arregaçou as mangas e passou a preparar marmitas, há quase três anos e “matou” a fome de muita gente durante a pandemia em Araras (SP). O desemprego, a redução de renda e a dificuldade de acesso a alimentos tornaram-se uma realidade alarmante.
Agora ela mais do que nunca ela está precisando de ajuda para manter a ação que beneficia dezenas de moradores de baixa renda. “A fome é muito triste. Já passei por isso e sei como é. Graças a Deus, hoje eu tenho meu serviço, o meu marido tem o dele, e a gente não passa por dificuldades, mas tem muita gente que passa, e isso é triste”, disse.
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.
Com 15 kg de arroz, 4 litros de óleo, 6 kg de feijão e 12 kg de produtos para mistura, ela consegue preparar 120 marmitas. Duas vezes por semana ela prepara toda essa comida e alimenta 60 pessoas no Jardim das Orquídeas, além de moradores de rua que também buscam o conforto do alimento com ela. “Sobre os moradores de rua, eu não tenho como dar uma quantia exata, porque todo dia tem morador novo”, conta.
Para alimentar tantas pessoas, o trabalho começa cedo. Ela conta com a parceria do empresário Ricardo Nozaki, que fornece legumes e verduras do seu comércio para deixar ainda mais saborosa a refeição. Para quem recebe, o sentimento é de gratidão. Para quem faz e contribui, a sensação é de missão cumprida.
Como Ajudar
A iniciativa precisa de doações de alimentos, principalmente mistura, e também de gás, que dá apenas para apenas dois dias de preparação de marmitas. Quem quiser contribuir, pode ligar para o telefone (19) 99784-3632.
LEIA TAMBÉM:
Tentativa de furto em residência no Jardim Belvedere é frustrada pela Guarda Civil Municipal de Araras, SP
Programa “Casa Paulista”: Famílias com renda mensal média de R$ 2,4 mil irão receber R$ 10 mil de benefício para construção de 237 unidades habitacionais em Araras, SP
Participe do Grupo pelo WhatsApp