O TRABALHO CONTINUA! Dona de casa que faz marmitas para pessoas de baixa renda precisa de gás e alimentos em Araras, SP

Ela alimenta mais de 60 pessoas 2 vezes por semana há quase três anos. Veja como doar.

Preocupada com as pessoas que não têm o que comer, a dona de casa Jéssica Figueiredo dos Santos arregaçou as mangas e passou a preparar marmitas, há quase três anos e “matou” a fome de muita gente durante a pandemia em Araras (SP). O desemprego, a redução de renda e a dificuldade de acesso a alimentos tornaram-se uma realidade alarmante.

Agora ela mais do que nunca ela está precisando de ajuda para manter a ação que beneficia dezenas de moradores de baixa renda. “A fome é muito triste. Já passei por isso e sei como é. Graças a Deus, hoje eu tenho meu serviço, o meu marido tem o dele, e a gente não passa por dificuldades, mas tem muita gente que passa, e isso é triste”, disse.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

Com 15 kg de arroz, 4 litros de óleo, 6 kg de feijão e 12 kg de produtos para mistura, ela consegue preparar 120 marmitas. Duas vezes por semana ela prepara toda essa comida e alimenta 60 pessoas no Jardim das Orquídeas, além de moradores de rua que também buscam o conforto do alimento com ela. “Sobre os moradores de rua, eu não tenho como dar uma quantia exata, porque todo dia tem morador novo”, conta.

Para alimentar tantas pessoas, o trabalho começa cedo. Ela conta com a parceria do empresário Ricardo Nozaki, que fornece legumes e verduras do seu comércio para deixar ainda mais saborosa a refeição. Para quem recebe, o sentimento é de gratidão. Para quem faz e contribui, a sensação é de missão cumprida.

Como Ajudar

A iniciativa precisa de doações de alimentos, principalmente mistura, e também de gás, que dá apenas para apenas dois dias de preparação de marmitas. Quem quiser contribuir, pode ligar para o telefone (19) 99784-3632.

LEIA TAMBÉM:

Artigos Relacionados

Prefeito Pedrinho Eliseu tem um importante recado para os aposentados e pensionistas da Araprev

Em seu gabinete na Casa da Memória de Araras, Pedrinho anuncia novas intermediações para resolver...

Vereador Rodrigo Soares denuncia falta de iluminação do Calçadão de Araras, SP

De acordo com o parlamentar, esta situação precária coloca em risco a segurança de pedestres...

Secretaria Municipal de Educação promove “Grupo de Estudos” a gestores da Rede em Araras, SP

O intuito do projeto é discutir temas pertinentes ao cotidiano das escolas municipais.A Secretaria Municipal...

Últimas Notícias