Denúncia de Omissão: Ex-vereador Murilo Coghi aponta falhas na apuração de irregularidades no TCA em Araras, SP

Ele argumentou que, como vereador, apresentou a denúncia à Câmara e a compartilhou com seus colegas legisladores, apresentando provas substanciais das irregularidades denunciadas.

Na manhã desta segunda-feira (25) de setembro, o Podcast Ponto de Vista trouxe à tona uma denúncia sobre a Câmara Municipal de Araras (SP). O programa, conduzido pelo repórter Beto Ribeiro, contou com a participação dos debatedores: o vereador Mané da Rádio, o contratador João Brandão e o empresário Murilo Coghi.

O debate girou em torno de questões cruciais relacionadas à cidade, porém com destaque para uma denúncia feita por Murilo Coghi. O empresário revelou uma preocupante omissão por parte da Câmara Municipal em relação a uma denúncia anteriormente apresentada.

No decorrer da conversa, Murilo explicou como, em uma ocasião anterior em que teve a oportunidade de assumir uma das cadeiras no legislativo, apresentou uma denúncia. No entanto, para que a denúncia fosse devidamente investigada, era necessário que uma comissão especial de inquérito fosse formada, com a aprovação de quatro votos favoráveis de vereadores. Surpreendentemente, nenhum vereador assinou a denúncia naquela época.

Coghi ressaltou a importância da função do vereador, que, de acordo com a Constituição, é responsável pela fiscalização. Ele argumentou que, como vereador, apresentou a denúncia à Câmara e a compartilhou com seus colegas legisladores, apresentando provas substanciais das irregularidades denunciadas.

Porém, a denúncia parece ter caído em ouvidos surdos. Mesmo com as evidências apresentadas, a comissão de inquérito nunca foi criada, já que não foi possível obter as quatro assinaturas necessárias dos vereadores. Assista ao programa clicando AQUI.

Artigos Relacionados

DLD Logística Reversa faz doação de fraldas e lençóis para asilos de Limeira, SP

Nesta terça-feira (16), a DLD Logística Reversa, com sede em Araras/SP, realizou uma importante ação...

ELEIÇÕES 2024: Temporada do pastel já começou Araras, SP

Na disputa deste ano, a “temporada do pastel” já foi iniciada. Entre os pré-candidatos à...

Família procura restos mortais de mãe após erro em exumação no Cemitério Municipal de Araras, SP

Ossos de idosa deveriam ir para novo túmulo, mas foram armazenados sem identificação. Administração e...

Últimas Notícias