Denúncia de Omissão: Ex-vereador Murilo Coghi aponta falhas na apuração de irregularidades no TCA em Araras, SP

Ele argumentou que, como vereador, apresentou a denúncia à Câmara e a compartilhou com seus colegas legisladores, apresentando provas substanciais das irregularidades denunciadas.

Na manhã desta segunda-feira (25) de setembro, o Podcast Ponto de Vista trouxe à tona uma denúncia sobre a Câmara Municipal de Araras (SP). O programa, conduzido pelo repórter Beto Ribeiro, contou com a participação dos debatedores: o vereador Mané da Rádio, o contratador João Brandão e o empresário Murilo Coghi.

O debate girou em torno de questões cruciais relacionadas à cidade, porém com destaque para uma denúncia feita por Murilo Coghi. O empresário revelou uma preocupante omissão por parte da Câmara Municipal em relação a uma denúncia anteriormente apresentada.

No decorrer da conversa, Murilo explicou como, em uma ocasião anterior em que teve a oportunidade de assumir uma das cadeiras no legislativo, apresentou uma denúncia. No entanto, para que a denúncia fosse devidamente investigada, era necessário que uma comissão especial de inquérito fosse formada, com a aprovação de quatro votos favoráveis de vereadores. Surpreendentemente, nenhum vereador assinou a denúncia naquela época.

Coghi ressaltou a importância da função do vereador, que, de acordo com a Constituição, é responsável pela fiscalização. Ele argumentou que, como vereador, apresentou a denúncia à Câmara e a compartilhou com seus colegas legisladores, apresentando provas substanciais das irregularidades denunciadas.

Porém, a denúncia parece ter caído em ouvidos surdos. Mesmo com as evidências apresentadas, a comissão de inquérito nunca foi criada, já que não foi possível obter as quatro assinaturas necessárias dos vereadores. Assista ao programa clicando AQUI.

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias