PONTO DE VISTA: Bairros ficam até 24 horas sem água durante o final de semana em Araras, SP

Esse foi o principal assunto debatido no programa PONTO DE VISTA na manhã desta segunda-feira, dia 25 de setembro. A análise do problema foi feitas pelos convidados: vereador Mané da Rádio, do contator João Brandão e do ex-vereador Murilo Coghi.

Neste final de semana, o site Repórter Beto Ribeiro recebeu uma série de reclamações provenientes de moradores de diversos bairros nas regiões leste e norte de Araras (SP). Uma queixa recorrente está relacionada à constante falta de água, problema que tem afetado a rotina e o bem-estar das comunidades locais.

Segundo os relatos recebidos, a situação se agrava principalmente no final do dia durante uma semana, comprometendo atividades cotidianas que ocorrem no uso regular de água. Além disso, nos finais de semana, a carência hídrica se intensifica, ampliando o desconforto e a insatisfação dos moradores.

A ausência da oferta regular de água afeta diretamente a qualidade de vida da população, tornando-se um desafio diário para muitas famílias. A falta de água exige tarefas básicas, como higiene pessoal, limpeza de residências e preparação de alimentos, gerando problemas e transtornos consideráveis.

Diante dessa situação, os moradores afetados solicitam uma ação imediata das autoridades competentes, bem como uma investigação para identificar as causas dessa irregularidade no abastecimento de água e encontrar soluções eficazes que garantam o acesso constante e adequado ao recurso essencial para a vida.

O Repórter Beto Ribeiro continuará acompanhando de perto esse problema, buscando informações junto às autoridades locais e supervisores responsáveis ​​para manter a população informada sobre as medidas que serão exigidas para sanar esse problema e garantir a regularidade não fornecida de água para os moradores de Araras (SP).

O que diz o SAEMA?

Com onda de calor e temperaturas altas, Saema alerta para a importância de uso consciente de água. Devido a uma intensa onda de calor, cidades do interior do estado, enfrentarão recordes de temperatura, nesse começo de primavera.

Por conta da alta temperatura neste sábado (23) em Araras houve recorde de consumo de água em toda cidade e a redução dos níveis dos reservatórios (caixas d’água) que abastecem alguns bairros.

As represas Hermínio Ometto, Antônio Meneghetti (Tambury) e João Ometto Sobrinho (Água Boa) estão com bons níveis de armazenamento de água e a autarquia afirma que não há planos para implementar um rodízio de água em Araras.

Porém, há a recomendação para que a população utilize água de forma consciente, principalmente nestes dias de calor intenso. Não lave calçadas e automóveis sem necessidade, evite encher ou esvaziar piscinas.

Ações como estas permitem que todos tenham água disponível em suas casas. “Sempre devemos nos atentar ao desperdício de água, independentemente se está chovendo muito ou se as represas estão cheias, para que não venhamos a sofrer com falta de água”, pontuou Martini, presidente da Autarquia.

“Nesses dias mais quentes o SAEMA aumentará a quantidade de água tratada para evitar que haja falta nos bairros”, finalizou Martini.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone de emergência 24 horas do Saema 0800-014-4321

Artigos Relacionados

Prefeito Pedrinho Eliseu tem um importante recado para os aposentados e pensionistas da Araprev

Em seu gabinete na Casa da Memória de Araras, Pedrinho anuncia novas intermediações para resolver...

Vereador Rodrigo Soares denuncia falta de iluminação do Calçadão de Araras, SP

De acordo com o parlamentar, esta situação precária coloca em risco a segurança de pedestres...

Secretaria Municipal de Educação promove “Grupo de Estudos” a gestores da Rede em Araras, SP

O intuito do projeto é discutir temas pertinentes ao cotidiano das escolas municipais.A Secretaria Municipal...

Últimas Notícias