De acordo com o sindicato, o governo federal enviou cerca de R$ 1,5 milhão para a complementação dos salários dos servidores públicos e trabalhadores da Santa Casa para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. Somente os servidores receberam.

Neste sábado (28), o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde), divulgou uma CARTA ABERTA Á POPULAÇÃO (veja abaixo), informando que a Prefeitura Municipal de Araras (SP), não está repassando verba federal aos profissionais da Enfermagem.
De acordo com o sindicato, o governo federal enviou cerca de R$ 1,5 milhão para a complementação dos salários dos servidores públicos e trabalhadores da Santa Casa para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. Somente os servidores receberam. O prefeito Pedrinho Eliseu não repassou o dinheiro para a Santa Casa, verba rubricada, ou seja, que é específica para isso e não pode ter outra finalidade.
Ainda segundo a CARTA ABERTA, os vereadores deveriam se manifestar e não se calar com relação a este caso que afeta a população de Araras. Uma pesquisa rápida no portal da Câmara de Araras comprova que não há projeto de lei algum protocolado sobre a transferência de verba para a Santa Casa referente ao Piso da Enfermagem.
