DENÚNCIA DO SINSAÚDE: Prefeitura Municipal não repassa verba federal para profissionais da enfermagem em Araras, SP

De acordo com o sindicato, o governo federal enviou cerca de R$ 1,5 milhão para a complementação dos salários dos servidores públicos e trabalhadores da Santa Casa para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. Somente os servidores receberam.

Neste sábado (28), o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde), divulgou uma CARTA ABERTA Á POPULAÇÃO (veja abaixo), informando que a Prefeitura Municipal de Araras (SP), não está repassando verba federal aos profissionais da Enfermagem.

De acordo com o sindicato, o governo federal enviou cerca de R$ 1,5 milhão para a complementação dos salários dos servidores públicos e trabalhadores da Santa Casa para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. Somente os servidores receberam. O prefeito Pedrinho Eliseu não repassou o dinheiro para a Santa Casa, verba rubricada, ou seja, que é específica para isso e não pode ter outra finalidade.

Ainda segundo a CARTA ABERTA, os vereadores deveriam se manifestar e não se calar com relação a este caso que afeta a população de Araras. Uma pesquisa rápida no portal da Câmara de Araras comprova que não há projeto de lei algum protocolado sobre a transferência de verba para a Santa Casa referente ao Piso da Enfermagem.

Artigos Relacionados

UFSCar será sede da Bienal da Matemática no final de julho

A edição, que será realizada no Campus São Carlos da UFSCar, marca o retorno do...

Câmara Municipal aprova projeto que muda artigos da lei que dispõe sobre a atuação do Procon de Araras, SP

Segundo o Poder Executivo, o objetivo do Projeto de Lei Complementar nº3/2024 é eliminar possíveis...

Vereadora Mirian Vanessa Pires propõe criação de Secretaria específica para mulheres em Araras, SP

De acordo com a parlamentar, esta proposta visa atender a um pré-requisito estabelecido pelo governo...

Últimas Notícias