Deputado participa do lançamento do Movimento Salve Araras

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) confirmou sua presença no lançamento do Movimento Salve Araras, proposta das federações PT/PV/PcdoB e Rede/Psol com o intuito de captar propostas em toda cidade para composição do plano de governo participativo do grupo.

Nesta quinta-feira (13) de junho, a partir das 18h, acontece o grande lançamento do Movimento Salve Araras! O evento será realizado no SINDSEPA, localizado na Rua Senador Lacerda Franco, 204, no Centro (em frente à Casa do Construtor).

Roberta Barbinato, presidente do PT e pré-candidata a prefeita, reforça que Chinaglia tem sido um grande parceiro e está sempre presente em Araras. “Suas emendas para a área da Saúde e Santa Casa passam de R$ 2 milhões”, lembra. Na última eleição Chinaglia teve quase 2 mil votos na cidade. Também estarão presentes os pré-candidatos a vereadores e vereadoras da cidade, além de outras lideranças regionais.

Sobre o Salve Araras, Roberta diz que “o Movimento surge para escutar a população sobre suas necessidades. Além de uma plataforma digital para receber propostas e reclamações, grupo vai realizar reuniões setoriais, ouvindo e mobilizando o máximo de pessoas para lutar por uma cidade melhor”, ressalta. “Se a cidade está parada, se a Prefeitura não se mexe, as coisas só vão andar se a gente se mobilizar.

O Movimento Salve Araras foi inspirado na campanha Salve São Paulo do pré-candidato Boulos. Trata-se de um espaço nas redes sociais onde os moradores de Araras podem enviar vídeos denunciando problemas no município. Pode ser um bueiro entupido, uma lâmpada que não funciona há tempos, ou qualquer outra questão que precise de atenção. Esses vídeos são compartilhados nas redes sociais do movimento, criando um canal direto entre a população e os organizadores.

Além de servir como uma ferramenta de diagnóstico dos problemas do município, o movimento ajuda a centralizar as denúncias, facilitando a identificação e resolução de questões que possam passar despercebidas. Este espaço também contribuirá para a criação do programa de governo participativo, que contará com a colaboração ativa dos cidadãos.

Artigos Relacionados

NOVIDADE: Painel mostrará tempo de espera na unidade da UPA em Araras, SP

Com essa medida, a UPA busca melhorar a transparência e a eficiência no atendimento, garantindo...

Pastor Cristiano Donizete Martins morre aos 51 anos em Araras, SP

Seu sepultamento está marcado para este sábado, 21 de junho, no Cemitério Municipal.A Igreja Assembleia...

SHOW DE DESPEDIDA: Cantor Chrystian se apresentou na noite de sexta-feira em Araras, SP

Artista estava internado em um hospital de São Paulo e morreu na noite desta quarta-feira...

Últimas Notícias