Festividades com início neste final de semana marcam os 161 anos de fundação de Araras, SP

Quermesse e show acontecem no Largo da Basílica de Nossa Senhora de Patrocínio nos dias 5, 6, 12, 13, 14 e 15 de agosto.

Em comemoração aos 161 anos da fundação de Araras, a Basílica Nossa Senhora do Patrocínio prepara festividades nos dias 5, 6, 12, 13, 14 e 15 de agosto, no Largo da Basílica.

Além das celebrações religiosas como novena, procissão e coroação de Nossa Senhora, acontece a tradicional quermesse e shows a partir das 18h. “Estamos aguardando ansiosamente para comemorar essa festa que celebra a fundação da cidade e o dia da nossa padroeira. Teremos shows diversos e comidas típicas. Venham! Venham pra cá!”, convidou Kleber Cury, da pastoral dos eventos da Basílica. “É uma festa para toda a família!”.

Membro da Comissão de Festas e Eventos da Basílica, Maria Inês Cabrini, explicou o caráter religioso do evento. “Araras foi fundada aos pés de Nossa Senhora do Patrocínio, essa devoção veio da época dos barões, quando doaram o terreno para formação da cidade e a primeira capelinha foi erigida por escravos, onde atualmente é o Coreto. Posteriormente, há 161 anos, foi construída a nossa igreja matriz. A festa conta com o apoio de voluntários de outras paróquias, pois Nossa Senhora merece”, disse.

Confira aqui a programação religiosa e o cardápio da festa. Outras informações pelo telefone 3541-2145 (Basílica Nossa Senhora do Patrocínio).

Confira os shows:

05/08 (sábado) – Orquestra Pé de Moleque

06/08 (domingo) – Orquestra de Sopros “Maestro Francisco Paulo Russo”

12/08 (sábado) – Danilo e Marcelo

13/08 (domingo) – Artistas locais

14/08 (segunda-feira) – Banda Pahalliah

15/08 (terça-feira) – Orquestra de Violeiros de Araras


Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias