Animal foi microchipado e levado para atendimento no zoológico de Ribeirão Preto (SP) para depois ser reinserido à natureza.

O filhote de onça-parda que apareceu na manhã desta sexta-feira (27), em Porto Ferreira (SP), e subiu em uma mangueira no terreno de uma empresa, perto da Rodovia Anhanguera (SP-330), foi resgatado com ajuda de um guindaste.
O trabalho foi feito pelo Corpo de Bombeiros e a Associação Mata Ciliar de Ribeirão Preto (SP). De acordo com o médico veterinário da Associação, Pedro Favaretto, o animal é um filhote, que deve ter cerca de oito meses.
O trabalho de resgate durou quase sete horas. “Por volta das 7h30 recebemos um chamado dizendo que havia a onça no interior da empresa. Fizemos o isolamento do local e aguardamos o trabalho do veterinário responsável. É rotina esse animal aparecer aqui na região”, disse o segundo sargento dos bombeiros Mateus Borges Asmus.
Antes de ser capturada a onça recebeu doses de sedativo por meio de dardos que foram lançados pelo veterinário. Após receber o sedativo, o animal dormiu entre os galhos e os bombeiros conseguiram retirá-lo dos galhos e colocar em uma caixa apropriada.
A onça foi levada para o zoológico de Ribeirão Preto para passar por atendimento e depois será reincerida à natureza na região de Porto Ferreira. O filhote foi microchipado já no momento do resgarte para controle da espécie na região.
