Tornozeleira: homem armado descumpre medida protetiva e acaba preso pela PM

Infrator estava proibido de se aproximar da vítima e da filha dela; alerta foi emitido pelo dispositivo eletrônico.

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 58 anos, que descumpriu uma medida protetiva imposta pela Justiça. A detenção do infrator, que era monitorado com tornozeleira eletrônica, aconteceu nesta sexta-feira (27) no parque São Domingos, na zona oeste de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado foi preso no dia 23 de outubro por ameaça contra uma mulher e a filha dela, de 11 anos. Em audiência de custódia, o infrator recebeu a tornozeleira eletrônica e foi proibido pela Justiça de se aproximar do endereço das vítimas.
Apesar da medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário, o acusado violou o perímetro de exclusão definido pelo juiz no dia seguinte. O alerta foi emitido pela tornozeleira eletrônica e repassado ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
O alerta foi repassado para as equipes do 49º Batalhão de Polícia Militar (BPM/M). Durante patrulhamento pela região, os policiais militares localizaram o homem na manhã de hoje portando uma faca tática e uma capa de colete camuflada.
O infrator, que já possui antecedentes criminais, foi conduzido ao 87º Distrito Policial. Ele foi indiciado por violência doméstica, em razão do descumprimento da medida cautelar. O delegado determinou a prisão em flagrante do acusado, que permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

Artigos Relacionados

OPERAÇÃO ADAGA VII: Procurado por tráfico de drogas é capturado pela Polícia Militar em Araras, SP

Durante atendimento de averiguação de desinteligência familiar onde o causador da confusão já não estava...

PM de folga atira em assaltante que roubou bolsa de mulher

Homem foi baleado no cotovelo direito, preso em flagrante e levado ao hospital em São...

OAB alerta para golpe em que criminosos se passam por advogados em processos de indenização

Orientação veio após um cliente de um escritório de advocacia de Bauru (SP) receber uma...

Últimas Notícias