Filhote de onça-parda que subiu em mangueira é resgatado com ajuda de guindaste

Animal foi microchipado e levado para atendimento no zoológico de Ribeirão Preto (SP) para depois ser reinserido à natureza.

O filhote de onça-parda que apareceu na manhã desta sexta-feira (27), em Porto Ferreira (SP), e subiu em uma mangueira no terreno de uma empresa, perto da Rodovia Anhanguera (SP-330), foi resgatado com ajuda de um guindaste.

O trabalho foi feito pelo Corpo de Bombeiros e a Associação Mata Ciliar de Ribeirão Preto (SP). De acordo com o médico veterinário da Associação, Pedro Favaretto, o animal é um filhote, que deve ter cerca de oito meses.

O trabalho de resgate durou quase sete horas. “Por volta das 7h30 recebemos um chamado dizendo que havia a onça no interior da empresa. Fizemos o isolamento do local e aguardamos o trabalho do veterinário responsável. É rotina esse animal aparecer aqui na região”, disse o segundo sargento dos bombeiros Mateus Borges Asmus.

Antes de ser capturada a onça recebeu doses de sedativo por meio de dardos que foram lançados pelo veterinário. Após receber o sedativo, o animal dormiu entre os galhos e os bombeiros conseguiram retirá-lo dos galhos e colocar em uma caixa apropriada.

A onça foi levada para o zoológico de Ribeirão Preto para passar por atendimento e depois será reincerida à natureza na região de Porto Ferreira. O filhote foi microchipado já no momento do resgarte para controle da espécie na região.

Artigos Relacionados

OPERAÇÃO ADAGA VII: Homem é preso pela Polícia Militar por não pagamento de pensão alimentícia em Araras, SP

Diante dos fatos ele foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após...

ROMU realiza prisão em flagrante durante patrulhamento ostensivo na região leste de Araras, SP

Em revista pessoal foi localizado um celular Samsung, e ao averiguar a pochete que ele...

PM prende dupla que furtou óculos de banhista e descobre que ‘vítima’ era procurada com pena até 2044

Caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a...

Últimas Notícias