‘Filhotes estão chorando’, diz empresária após furto de ovelhas mães em sítio de Cordeirópolis, SP

Centenas de carneiros e ovelhas foram furtados do local na madrugada de quinta-feira, mas cerca de 50 filhotes foram deixados para trás. Vídeo mostra animais assustados.

A filha do proprietário do sítio de onde foram furtados mais de cem carneiros e ovelhas, em Cordeirópolis (SP), na madrugada desta quinta-feira (7), lamentou o ocorrido e explicou que, dentre os animais, havia espécies que tinham tido crias recentemente.

No local, ficaram cerca de 50 filhotes que, segundo os donos, choram constantemente pela falta das ovelhas.

“Foram levadas ovelhas mães. Os filhotes foram deixados. Eles estão chorando”, contou a empresária Jéssica Bredes Pereira, que é filha do dono do sítio onde ocorreu o crime. “Quando nos deparamos com essa surpresa foi bem triste para todos nós, para minha família”, lamentou.

A empresária relatou como foram os momentos em que se deram conta do furto de centenas de animais. Ela descreveu algumas das estratégias provavelmente usadas pelos criminosos.

“Quando meu pai chegou no sítio, de manhãzinha, logo viu que um pedaço da cerca havia sido cortado e que os carneiros e ovelhas, infelizmente não estavam mais lá. Começamos a checar a movimentação pelas imagens das câmeras”, disse.

Segundo o proprietário, os funcionários chegaram para trabalhar no sítio na quinta-feira e se depararam com a porteira e outros detalhes diferentes do que haviam deixado no dia anterior. Quando se aproximaram do local onde ficavam os animais, perceberam que eles não estavam lá.

“Os criminosos chegaram por volta da meia-noite e ficaram no local a noite toda. Foram mudando os piquetes e formando uma espécie corredor para que os animais passassem com mais facilidade. Imaginamos que foi usado um caminhão porque pela quantidade de animais levados, foi algo muito bem planejado”, contou.

A empresária faz um alerta sobre os perigos da venda clandestina de carne e pede que a polícia seja acionada se algo suspeito for verificado em açougues ou mercados.

Artigos Relacionados

Honda/XRE-300 é roubada por criminosos na Rodovia Wilson Finardi em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Uma moto...

Jeep/Compass Limited é furtado no Parque Industrial em Araras, SP

A informação foi confirmada ao site Repórter Beto Ribeiro na tarde desta quarta-feira (24).Um Jeep/Compass...

Guarda Civil Municipal realiza flagrante de tráfico de drogas durante patrulhamento em Araras, SP

Feita a abordagem, durante revista pessoal foi encontrada a quantia de R$ 50,00 dentro de...

Últimas Notícias