‘Filhotes estão chorando’, diz empresária após furto de ovelhas mães em sítio de Cordeirópolis, SP

Centenas de carneiros e ovelhas foram furtados do local na madrugada de quinta-feira, mas cerca de 50 filhotes foram deixados para trás. Vídeo mostra animais assustados.

A filha do proprietário do sítio de onde foram furtados mais de cem carneiros e ovelhas, em Cordeirópolis (SP), na madrugada desta quinta-feira (7), lamentou o ocorrido e explicou que, dentre os animais, havia espécies que tinham tido crias recentemente.

No local, ficaram cerca de 50 filhotes que, segundo os donos, choram constantemente pela falta das ovelhas.

“Foram levadas ovelhas mães. Os filhotes foram deixados. Eles estão chorando”, contou a empresária Jéssica Bredes Pereira, que é filha do dono do sítio onde ocorreu o crime. “Quando nos deparamos com essa surpresa foi bem triste para todos nós, para minha família”, lamentou.

A empresária relatou como foram os momentos em que se deram conta do furto de centenas de animais. Ela descreveu algumas das estratégias provavelmente usadas pelos criminosos.

“Quando meu pai chegou no sítio, de manhãzinha, logo viu que um pedaço da cerca havia sido cortado e que os carneiros e ovelhas, infelizmente não estavam mais lá. Começamos a checar a movimentação pelas imagens das câmeras”, disse.

Segundo o proprietário, os funcionários chegaram para trabalhar no sítio na quinta-feira e se depararam com a porteira e outros detalhes diferentes do que haviam deixado no dia anterior. Quando se aproximaram do local onde ficavam os animais, perceberam que eles não estavam lá.

“Os criminosos chegaram por volta da meia-noite e ficaram no local a noite toda. Foram mudando os piquetes e formando uma espécie corredor para que os animais passassem com mais facilidade. Imaginamos que foi usado um caminhão porque pela quantidade de animais levados, foi algo muito bem planejado”, contou.

A empresária faz um alerta sobre os perigos da venda clandestina de carne e pede que a polícia seja acionada se algo suspeito for verificado em açougues ou mercados.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias