Impugnação de edital adia início do curso de formação dos novos guardas civis municipais em Araras, SP

Previsto para esta sexta-feira, dia 29 de setembro, o pregão presencial para definir empresa responsável pelo curso de formação dos novos servidores, foi suspenso.

Após pedido de impugnação por parte de empresa licitante questionando alguns pontos do edital, o início do curso de formação dos novos Guardas Civis Municipais foi suspenso pela Secretaria de Administração por solicitação da Secretaria de Segurança Pública, o mesmo entendimento seguido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCSP) na data de hoje (28).

O pregão presencial para definir a empresa responsável pelo curso seria realizado na sexta-feira (29). Agora, a publicação será analisada pelos auditores do TCSP. Assim que houver manifestação com as recomendações para alteração do edital, imediatamente a concorrência e o pregão seguem o rito procedimental.

E, assim que a empresa for contratada, o curso de formação dos novos GCMs terá início imediato. O curso de formação para profissionais de segurança pública atende exigências de legislação federal específica e além da parte teórica, compreende treinamento prático de 520 disparos de arma de fogo e certificação.

Artigos Relacionados

TRAGÉDIA NA SP-191: Polícia Civil desvenda brutal latrocínio contra ararense que chocou a região – Jovem de 22 anos foi assassinado a sangue frio...

Segundo o delegado Dr. Luis Henrique Lima Pereira, que conduziu o inquérito, o caso foi...

Grave acidente com 4 veículos mata uma pessoa e interdita a Rodovia Anhanguera

Engavetamento ainda tem causas desconhecidas na tarde desta sexta-feira (9), em Santa Rita do Passa...

MAIO LARANJA: Guarda Civil Municipal declara “guerra” contra crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Araras, SP

“Se você tem dificuldade de entender ou falar sobre esse assunto, estamos à disposição para...

Últimas Notícias