Irmão da triatleta ararense Luisa Baptista diz que ela continua em estado grave: ‘luta ainda é muito grande’

Atleta, que sofreu acidente no sábado (23), em São Carlos (SP), passou por terapia de circulação extracorpórea e teve “melhora importante”, segundo assessoria. Ela transferida para o HC da USP na madrugada desta segunda (25).

O irmão da triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, postou no Instagram uma mensagem agradecendo a equipe do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), que a submeteu à terapia de circulação extracorpórea, em São Carlos (SP).

A medalhista de ouro pan-americana sofreu um acidente no sábado (23). Um motociclista, que não tinha habilitação, atingiu a bicicleta dela em um estrada vicinal.

Ela foi transferida da Santa Casa para o HC na capital, no início da madrugada desta segunda-feira (25), após ter “melhora importante“. Apesar disso, o irmão Vitor Duarte afirmou que o estado de saúde dela ainda é grave.

“Através desta tecnologia foi possível estabilizar e transferir minha irmã para SP, mas a luta ainda é MUITO grande e os próximos capítulos ainda são muito incertos”, postou.

Ele ainda agradeceu a equipe pela logística da transferência. “Vocês deram o melhor presente que poderíamos receber nesse Natal”.

O HCFMUSP informou que Luisa Baptista foi transferida para a UTI do Instituto Cental do complexo. “Até o momento, o HCFMUSP não tem autorização para informar estado de saúde”, disse em nota.

No sábado (23), Vitor também postou um pedido de oração e pensamentos positivos para a recuperação da irmã e depois uma foto das medalhas conquistadas por ela. “Volta logo para somar com mais essa conquista, Lu”.

Artigos Relacionados

Polícia Militar recupera moto roubada após perseguição em Araras, SP

Durante a perseguição, a motocicleta KTM 390 adentrou no Condomínio Arnaldo Mazon onde foi abandonada...

OPERAÇÃO ADAGA VII: Policia Militar captura procurado roubo com droga no POUPATEMPO de Araras, SP

Pelo local foi realizada busca pessoal sendo localizado em sua cintura um invólucro plástico contendo...

Jovem de 27 anos morre após acidente em Araras, SP

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e registrada na Central de Polícia Judiciária.Uma grave...

Últimas Notícias