Atleta, que sofreu acidente no sábado (23), em São Carlos (SP), passou por terapia de circulação extracorpórea e teve “melhora importante”, segundo assessoria. Ela transferida para o HC da USP na madrugada desta segunda (25).
O irmão da triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, postou no Instagram uma mensagem agradecendo a equipe do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), que a submeteu à terapia de circulação extracorpórea, em São Carlos (SP).
Ela foi transferida da Santa Casa para o HC na capital, no início da madrugada desta segunda-feira (25), após ter “melhora importante“. Apesar disso, o irmão Vitor Duarte afirmou que o estado de saúde dela ainda é grave.
“Através desta tecnologia foi possível estabilizar e transferir minha irmã para SP, mas a luta ainda é MUITO grande e os próximos capítulos ainda são muito incertos”, postou.
Ele ainda agradeceu a equipe pela logística da transferência. “Vocês deram o melhor presente que poderíamos receber nesse Natal”.
O HCFMUSP informou que Luisa Baptista foi transferida para a UTI do Instituto Cental do complexo. “Até o momento, o HCFMUSP não tem autorização para informar estado de saúde”, disse em nota.
No sábado (23), Vitor também postou um pedido de oração e pensamentos positivos para a recuperação da irmã e depois uma foto das medalhas conquistadas por ela. “Volta logo para somar com mais essa conquista, Lu”.